quarta-feira, 11 de maio de 2011

Informe Dicas do Campo: Código Florestal



Pra quem vem acompanhando de perto a questão do Código Florestal e torcendo por sua aprovação, o momento é de comemoração!

Começa daqui a pouco, às 9h da manhã, em sessão extraordinária a votação do Novo Código Florestal. O projeto está em discussão no Congresso desde 2008, quando a então Ministra do Meio Ambiente Marina Silva, engavetou o código vigente por achá-lo retrógrado e incompatível com as configurações geográficas, sociais e econômicas do país naquele momento.

Depois inúmeros debates entre senadores e deputados,  a votação foi oficialmente anunciada pra manhã de hoje, em caráter de urgência e sem mais possibilidades de adiamento. Ou seja, os agricultores de todo o país poderão respirar mais aliviados.

Só para relembrar, o Novo Código prevê a anistia das multas que seriam cobradas dos pequenos produtores rurais acusados indevidamente de crimes ambientais, alterações nos limites de extensão das APPs e também estipula novas regras para a questão das áreas de reserva.

Será uma vitória histórica para o produtor rural e para os trabalhadores do campo que há anos sofrem com a falta de uma legislação decente que atenda às necessidades do trabalhador agrícola brasileiro.

Ouvimos produtores rurais de todo o país e todos estão a favor do projeto, por isso, o Dicas do Campo apóia esta causa! Se você também apóia o projeto, ainda dá tempo de se mobilizar no twitter, facebook e outras redes sociais. Não podemos perder esta oportunidade.

Vamos juntos e confiantes na vitória! A aprovação do novo código é um avanço muito importante para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário