domingo, 15 de maio de 2011

Um toque de filosofia.


"Ismael Vic" escreveu:

Certa manhã, o meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque. Deteve-se subitamente numa clareira e perguntou-me: - Além dos pássaros, ouves mais alguma coisa ?

Apurei os ouvidos e respondi:  - Estou a ouvir o barulho de uma carroça.

- Isso mesmo, disse o meu pai ! De uma carroça vazia !

- Como sabe que está vazia, pai, se ainda  não a vimos ?!

- Ora, é fácil ! Quanto mais vazia está a carroça, maior é o barulho que faz !

Cresci, e hoje, já curtido, quando vejo uma pessoa adivinhando fatos, a falar demais e aos gritos, querendo platéia, dedo em riste, tratando o próximo com absoluta falta de respeito, prepotente, interrompendo todo mundo e pretendendo demonstrar que é a dona da verdade, tenho a impressão de ouvir a voz do meu velho pai a dizer:

- Quanto mais vazia está a carroça, maior é o barulho que faz !

Nenhum comentário:

Postar um comentário