quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Agora a oligarquia pira, Embratur bate recorde inédito


Hoje, quinta feira (05/12), o Brasil foi destaque mundial pela divulgação do alcance de um recorde inédito, “nunca na história desse país”, em um ano, o Brasil não conseguia alcançar a marca de seis milhões de viajantes estrangeiros.
 
Esta marca foi conseguida graças à eficiência politica-administrativa do nosso conterrâneo e pré-candidato a governador do nosso estado, Flávio Dino.
 
Com mais esse feito, o ex-juiz federal, demonstra mais uma vez, competência, seriedade, responsabilidade com a coisa pública e resultados satisfatórios na luta por mais divisas para o nosso país.
 
Essa conquista da Embratur deixa os seus adversários políticos com mais inveja e nocauteados com mais um “tapa de luvas” de competência administrativa.
 
Agora eu pergunto: Os jornalistas e blogueiros bajuladores e vendidos da oligarquia terão coragem de divulgar esse feito da Embratur?
 
O nosso blog reproduz abaixo a matéria do site da UOL Viagem, onde divulga o recorde e destaca atuação do presidente da Embratur, o maranhense Flávio Dino.

 
Número de turistas estrangeiros no Brasil bate recorde

 
O número de turistas estrangeiros que visitam o Brasil anualmente bateu um recorde nesta quinta feira (5), com a chegada da viajante argentina Nadia Panis, de 30 anos, ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. De acordo com a Embratur (entidade responsável por promover o país turisticamente), Panis é a turista número seis milhões que entra no Brasil em 2013.
 
"Nunca tínhamos recebido mais do que seis milhões de viajantes estrangeiros em um único ano", afirma Flávio Dino, presidente da Embratur. "Isso mostra que eventos como a Copa do Mundo e a Olimpíada, que têm nos divulgado para o mundo todo, são importantes para o país". Para a entidade, a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude também contribuíram para a conquista da marca.

Segundo o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, cerca de 5,7 milhões de visitantes estrangeiros passaram pelo território brasileiro em 2012. "O Brasil tem potencial para receber números bem maiores que esses, mas devemos reconhecer que, nas últimas décadas, o país não apresentou um cenário favorável para o crescimento do turismo", explica Dino. "A crise de segurança pública é um dos principais motivos para não termos mais visitantes".

O presidente da Embratur calcula que, em 2014, o país tem chances de chegar à marca dos sete milhões de turistas estrangeiros. "É um número possível, mas antes alguns entraves devem ser resolvidos, como a crise econômica europeia e nosso sistema de vistos com os Estados Unidos, que dificulta a viagem de muitas pessoas entre os dois países".

 Escolha simbólica

 A escolha da argentina Nadia Panis como a turista número seis milhões foi simbólica. "Calculamos que o estrangeiro número seis milhões chegaria ao Brasil na primeira semana de dezembro", diz Flávio Dino. "Escolhemos então uma turista argentina, que vem de um país que envia muitos viajantes para o Brasil, para celebrar esse recorde. Uma das nossas estratégias é dar valor para o turismo de fronteira, que tem muito a agregar em nossas metas".

De acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, dos 5,7 milhões de estrangeiros que passaram pelo país em 2012, mais de 2,8 milhões eram sul-americanos (e entre eles, cerca de 1,6 milhão eram argentinos).

A Embratur calcula que o setor do turismo seja responsável por aproximadamente dez milhões de empregos formais e informais no território brasileiro.

 Fonte: UOL Viagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário