segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

RETROSPECTIVA 2013: Grupos de professores tentam desmobilizar categoria, criando “chifre em cabeça de cavalo”. Roseana agradece! (21 de Abril)




Sindicato mobilizado para greve
A direção atual do SINPROESEMMA, eleita no final do ano passado (2012) com quase 90% dos professores votantes. Segundo seus representantes, o Sindicato trabalhará diariamente para uma maior valorização do educador. Como primeira ação neste ano (2013) é conseguir de forma definitiva, a tão esperada aprovação do Estatuto do Educador.
Seguindo essa luta, o SINPROESSEMA promoveu mobilização na decisão de promover greve por tempo indeterminado a partir do dia 26/04, pegando o embalo do movimento nacional em defesa dos trabalhadores na educação que farão greve de 23 a 25/04. Com o objetivo da aprovação imediata do Estatuto pelo famigerado governo de Roseana.
Acontece que um grupo que perdeu as eleições em 2012 ( com 13% dos votos) para atual direção (87% dos votos), não se conforma com a derrota e insiste em querer desmobilizar a categoria que já aprovou a ação do Sindicato que é a greve por tempo indeterminado.
Vale ressaltar que esse grupo só tinha um comando que terminou se diluindo e desapareceu, chamado de MOSEP, apareceu mais um, que já rachou, agora tem dois: ASPEMA e MRP.
A equipe do blog observou a movimentação desses grupos e percebeu que suas ações têm o intuito principal, desmoralizar a atual diretoria do SINPROESEMMA e o Partido que a sua maioria pertence, o PCdoB.
Oposição tentando invadir o Sindicato em 2010
Outra situação irresponsável desse grupo é tentar enganar a categoria, no sentido de mostrar que a direção do Sindicato quer se beneficiar juntamente com desgoverno Roseana. Divulgando em redes sociais e entre eles, que proposta de mudança e aprovação do Estatuto do Educador vai prejudicar sensivelmente a categoria.
Diante dessas afirmações suspeitas desse grupo, o blog vez uma relação entre o que a oposição ao sindicato questiona, com a o que a direção do SINPROESEMMA propõe. Veja abaixo:
Estamos colocando abaixo, o que diz a oposição ao sindicato, sobre os que eles acham “pontos nevrálgicos” no seu site (veja aqui na íntegra) e a opinião do blog em relação a proposta do SINPROESEMMA::

A)    A política salarial: (anexo VII)
B)     O processo de avaliação de desempenho: (capitulo IX, artigos 28, 29 e 30)
C)     A política de progressão na carreira: (capitulo VIII, do artigo 20 ao 27)
D)    A política de enquadramento na nova tabela salarial: (anexo IV)          
E)     A política de afastamentos para os cursos de pós-graduação e dos mandatos eletivos: (capítulo XV, seção II)

Hoje meia dúzia, representa a oposição

Blog descobre enganação do grupo de oposição:
Acontece que se você observar a proposta do novo Estatuto (veja aqui na íntegra), esse grupo desconsidera e tentar enganar os educadores de maneira grosseira e infantil. Observe:
Aumento salarial é sim de acordo com o piso que foi aprovado pelo governo federal, o atualizado. Enquanto a oposição entra numa história de achar que não é, perde a noção da realidade. Pra aumentar do jeito que essa turma quer só com grande mobilização nacional.
Avaliação de Desempenho tem como objetivo estimular o educador a pensar educação de forma coletiva e institucional, a oposição peca e mostra o que quer: fazer o “feijão com arroz” e aumentar a preguiça, receber dinheiro e passear nos shoppings.
Política de Progressão, além do tempo de serviço, terá mais um elemento, a Avaliação de Desempenho do educador. Essa turma da oposição não quer ser avaliada pelo Estado. Independente quem esteja no poder executivo, o Estado tem interesse em que o educador tenha uma função ampliada, não só na sala de aula.
Mais uma irresponsabilidade dessa turma, em nenhuma linha a proposta do Estatuto fala em desconsiderar o Tempo de Serviço dos educadores, sempre o coloca na frente de qualquer discussão sobre o tema de enquadramento na nova tabela salarial. Pura enganação dessa turma.
Direção discute com governo sobre Estatuto
Quanto a liberação de educadores garantindo sua remuneração, a proposta no Estatuto rege a CLT. O que a turma dos contra querem? Fazer pós-graduação, se afastar da escola e ganhar o salário sem trabalhar. Especialização é um investimento pessoal, que qualquer profissional tem que organizar seu tempo.
São esses pontos "perigosos" que essa turma da oposição luta para que não aconteça a greve e se rediscuta o estatuto. Numa despreparação grande em querer um dia dirigir a entidade maior, o SINPROESEMMA.
O blog antecipa as desculpas e adverte alguns professores que estão caindo no “conto do vigário” dessa turma de irresponsáveis que não querem nada com o avanço da educação e sim estão querendo de forma precipitada, tomar o sindicato de qualquer forma e além do mais não querem trabalhar normalmente e querem receber salário sem desempenhar com compromisso o seu papel. Vão se catar!

 Fonte: Site do SINPROESEMMA e MRP

Nenhum comentário:

Postar um comentário