Flávio Dino, presidente da Embratur |
“O mundo se encontra no Brasil. Venha
Celebrar a vida”. Com esse slogan, o Brasil será apresentado em mais de
100 países às vésperas dos próximos megaeventos, como a Copa das
Confederações e a Jornada Mundial da Juventude, ambas em 2013, e a Copa
do Mundo, em 2014.
A campanha foi lançada hoje pela
presidenta da República, Dilma Rousseff, acompanhada pelo presidente da
Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, além do
ministro do Turismo, Gastão Vieira, entre outras autoridades
brasileiras. O evento aconteceu em Londres, na véspera da abertura
oficial dos Jogos Olímpicos, no London Film Museum.
O objetivo da nova campanha, elaborada
pela Embratur, é mostrar um país que propicia experiências únicas.
“Somos a soma de todos os ritmos que vão contagiando e, quando você
percebe, já está dançando junto.Somos o sabor e as cores das nossas
comidas. Somos a arte dos museus e o talento dos artistas populares. O
Brasil não é fácil de descrever, mas todos podem sentir. E sentir é o
que realmente importa”, afirma o presidente da Embratur. “Temos um
encontro marcado no Brasil. O país está de braços abertos para receber
turistas de todo o mundo”, completou Gastão Vieira.
POVO BRASILEIRO, NOSSO MAIOR ATRIBUTO
Dino acrescentou que os atributos já
conhecidos de brasilidade, diversidade, modernidade, e interatividade,
continuam presentes na linha de comunicação da campanha. Mas foram
reforçados os traços melhor avaliados nas pesquisas com turistas
estrangeiros.
“As pesquisas de opinião que fazemos
todos os anos com turistas estrangeiros mostram que nosso grande
diferencial é a simpatia e interação de nosso povo e o filme tenta
explorar isso”, explica o presidente da Embratur. Por isso o Brasil, de
fato, tem um pouco de todo mundo e o mundo se encontra aqui.
Para a campanha está prevista publicidade
em mais de 100 países, com um impacto provável de 1,2 bilhões de
pessoas. Serão anúncios em canais de TV, revistas, redes sociais,
sites, além de mobiliários urbanos em alguns países. O start da
campanha será logo após o lançamento, com publicidade em Londres, e no
restante do mundo a partir do mês de agosto.
Confira o vídeo da nova campanha:
Confira algumas fotos do lançamento:
Fonte: Site Aquarela 2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário