terça-feira, 15 de julho de 2014

A oligarquia fede, a oligarquia quer ficar mais rica...


 
A oligarquia Sarney no meu entender deveria “sair à francesa” ou recuasse da luta pela permanência no poder e tentar no futuro acumular forças [se é que terão condições ainda, espero que não] para retornar.
Porém, estamos vendo um grande desespero e descaramento de um grupo que não quer largar de jeito nenhum o "osso" já bastante ruído, pelo descaso, enriquecimento ilícito, jogo de mentiras, deboche contra o povo e incompetência administrativa.

Agora, em mais uma tentativa de permanência em administrar o cofre público do governo estadual, a oligarquia comandada pela família Sarney, lançou um cidadão cuja sua vida em solo maranhense, apenas viveu em berço esplendido, vida de playboy, Edinho Lobão. 


Como político legislador, sempre ficou na rabeira do pai [na disputa ao senado, sempre o colocou como 1º suplente], o ex-governador Lobão, hoje Ministro de Minas e Energia que sempre o prestigiou com elogios de bom filho.

Durante o mandato na suplência de senador da república, Edinho Lobão nunca largou sua ambição de ganhar muito dinheiro, característica primordial de todo playboy. Dono da Emissora Difusora, o candidato a governador, esteve sempre envolvido em vários tipos de problemas, podemos citar alguns:

- Detentor de um aeroporto clandestino em Paço do Lumiar, na Chácara Flamboyant, onde ocorreu a morte de um dos seus empregados, um mecânico e caseiro que foi atingido pela hélice do helicóptero de prefixo PTX-CN. Caso esse que ficou a cargo do Ministério da Aeronáutica tomar providências, veja matéria do blog de Luís Cardoso;

- Foi envolvido seriamente em acidente sofrido em 2011, onde circulava no seu carro para o seu “aeroporto particular”, na estrada de Paço do Lumiar e colidiu com uma pick-up. 
 
- Edinho Lobão foi condenado em 2010 a um ano e quatro meses de prisão por operações ilegais na TV Difusora, empresa de sua propriedade. Sentença não cumprida;

- Edinho possui forte ligação com um empresário-parente que está sendo investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP/MA). Esse empresário-parente de Edinho é suspeito de integrar um “consórcio”, que mandou executar o jornalista.


E agora recentemente, foi descoberto que o candidato da oligarquia governo no Maranhão possui um prédio na Avenida São Luís Rei de França, alugado ao governo de Roseana por 30.000 reais [o negócio dele é trinta] para funcionar uma clínica de atendimento de pessoas com câncer. O valor global do contrato é de R$ 360 mil, parcelado em 12 meses. Destas, já foram pagas 04 parcelas, totalizando o valor de R$ 120 mil, segundo o Portal da Transparência do Governo do Estado. O contrato foi assinado pelo secretário de Saúde, Ricardo Murad, cunhado de Roseana.
 
Numa atitude para lá de truculenta, impede que uma comissão de parlamentares fizesse vistoria no local para comprovar se realmente esse prédio de Edinho funcionava uma clínica contra o câncer.
 
Como estamos vendo amig@s, à candidatura da oligarquia é um produto autentico e de pura raça de uma família [ou grupos] que sempre desrespeitaram e desdenharam de gerações de maranhenses que sobre a sua batuta, sofreram muitas injustiças e desmandos de quem só pensa em ficar rico e menosprezar quem quer dar um basta nessa situação.

O maranhense nesse ano vai se preparar e evitará que esses “ilustres” não consigam mais humilhar mais ninguém.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário