sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Como denunciar um caso de corrupção?



Está cada vez mais fácil para o cidadão participar da luta contra a corrupção no Brasil. Se antigamente denunciar um caso de propina, por exemplo, exigia passar por repartições públicas, processos jurídicos longuíssimos, preencher uma infinidade de formulários etc, hoje é possível fazer a denúncia através de um simples e-mail ao órgão competente.
Agora se tornou ainda mais simples com a criação da campanha Não Aceito Corrupção pelo Ministério Público DemocráticoAtravés do site, é possível encaminhar denúncias ao Ministério Público Estadual adequado.
O valor disso está menos da plataforma (que, tecnologicamente, não é nada avançado) e mais na campanha do MPD em incentivar a população a exercer o seu direito de cidadão ao denunciar casos dos mais simples aos mais intrincados. Como parte da ação, a agência Flag Comunicação produziu dois vídeos para conscientizar a população. Como lembra Augusto Diegues, diretor da agência, o mais difícil é fazer as pessoas se indignarem o suficiente para agirem.
Diz ele:
“Infelizmente, as pessoas parecem anestesiadas pelo aparente tom de normalidade que o tema conquistou após décadas de escândalos. Nosso trabalho buscou sensibilizar a sociedade, de modo simples e direto, para o verdadeiro desastre causado pela corrupção.”
Assista aos vídeos:
Não aceito corrupção – Bebê

Não aceito corrupção – Molha Mão

Um comentário:

  1. para denunciar, acesse o site corrupcoes.com.br e denuncie ! www.corrupcoes.com.br

    ResponderExcluir