sábado, 3 de novembro de 2012

Enquete: “Escolha qual o nome-título ao blog que lançaremos de notícias sobre Cuba”




O nosso blog lança hoje a enquete “Escolha qual o nome-título ao blog que lançaremos de notícias sobre Cuba”ideia do blog começou a surgir durante o movimento de criação do Comitê de Solidariedade a Cuba de iniciativa do Partido Comunista do Brasil, com o objetivo de estreitar as relações sociais e culturais com a ilha caribenha, bem como, solidarizar na luta por uma Cuba livre do embargo ianque que já dura mais de 50 anos.

Esse momento de criação desse comitê, composta por várias entidades, foi no dia 19 de maio de 2012 (reveja aqui), onde o titular do nosso blog foi convidado, por ser uns dos divulgadores das notícias sobre a vida social do povo cubano, através dos links do Portal Cubarte e Diário Granma e hoje com os blogs: La pupila insomne, La jeringa e Cuba la isla infinita.

Nesse momento também o titular do blog, prometeu a todos, lançar o blog específico sobre notícias sobre Cuba oferecendo ao mundo mais um instrumento de conhecimento melhor sobre a realidade da ilha. Cito o jornalista Hideyo Saito que lançou o livro “Cuba sem bloqueio”, juntamente com o publicitário Antonio Gabriel Haddad: "Esse bloqueio é uma coisa que reflete a delicadeza do assunto para a mídia dominante. É como se Cuba estivesse em um tribunal da grande imprensa e não tivesse direito à defesa. Mas o direito à defesa é o princípio elementar da democracia. Nesse caso, esse direito não está sendo respeitado". 

Portanto amig@s, nossa equipe realizou várias pesquisas sobre o tema e resolveu ajudar mais no direito de defesa de Cuba, lançará o blog como havia prometido, agora em novembro. Entramos em contato com vários internautas, pedindo sugestões sobre o nome-título do blog. Várias opiniões de nome foram dadas. A equipe pesquisadora elegeu 10 nomes relacionados abaixo e você terá o privilégio de escolher através da enquete “Escolha qual o nome-título ao blog que lançaremos de notícias sobre Cuba”

Veja a relação:


Cubaqui, Informacuba, Cubainfo, INFORCUBA, De Cuba pra fora, Fidelidade, Comuna do Caribe, Cuba do Lado de Cá, Cuba Livre e Cuba Hoje.

Comece a votar no início da coluna ao lado das postagens do blog. A votação se estenderá até o dia 17/11 às 23h59min. Você tem 15 dias para votar.

Viva o povo Cubano!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário