quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Soldados israelenses matam deficiente mental em Gaza



Foto Ilustrativa
Um deficiente mental palestino foi morto por soldados israelenses na zona central da Faixa de Gaza na  segunda-feira passada (05/11). Médicos relataram que foram impedidos de atender o homem por horas. Um porta-voz militar israelense confirmou o disparo.


Fontes palestinas informaram ao Prensa Latina que o homem estava desarmado e provavelmente morreu devido aos ferimentos. Para eles, a longa espera impediu que lhe fosse prestada assistência emergencial.

O incidente ocorre em meio a uma crescente tensão pelos constantes bombardeios aéreos e terrestres das tropas de Israel contra zonas em Gaza, submetido há mais de cinco anos a um bloqueio por terra, mar e ar.


A onda de agressões israelenses continuou inclusive durante a recente visita à Gaza do Emir do catar, Hamad bin Khalifa al Thani, que prometeu uma ajuda da ordem dos 400 milhões de dólares para reconstruir os edifícios e obras de infra-estrutura destruídas por uma agressão israelense entre o final de 2008 e o início de 2009. 

Organizações nacionalistas palestinas dispararam foguetes terra-terra contra zonas israelenses em resposta aos ataques israelenses e juraram que esses não ficarão impunes.

Fonte: Blog OperaMundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário