quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Turismo: Quem o PIG do Maranhão quer atingir?



Estamos observando que desde o início dessa semana, alguns blogs e jornalistas que representam o braço maranhense do PIG – Partido da Imprensa Golpista, denunciam através de factóide a presença ou não do Maranhão na 17ª Feira Internacional de Turismo que acontece em Buenos Aires na Argentina.

Acontece que o Maranhão como os demais estados estiveram presentes no evento no estande Brasil, representado pela Embratur, que ocupou uma área total de 778m², que contou, também, com a presença 42 co-expositores brasileiros, entre eles destinos turísticos, companhias aéreas, hotéis e operadoras de turismo (veja matéria do mercado e eventos).

Leopoldo Dickel e Carlos Martins do Ma
Acontece também que em alguns estados brasileiros, várias cidades se destacaram durante um processo de resgate ao turismo nacional e internacional, como o uso devido do dinheiro público para o real objetivo, cidades dos estados onde juntamente com Brasil cresceram economicamente, trabalharam muito na erradicação da miséria, aplicou recursos públicos em estrutura para o turismo e fomentou trabalho e renda ao público envolvido.

Nada é mais óbvio que essas cidades como Salvador, Foz de Iguaçu, Ilhéus e outras, tiveram um papel de destaque pelo resultado e pelo seu reconhecimento do uso adequado dos recursos federais para o setor. Em contrapartida, tiveram um espaço maior na feira.

Estandes dos estados brasileiros lotados
O Maranhão tem sim um grande potencial turístico, como os Lençóis Maranhenses como carro chefe, podendo sim, na próxima feira e em outras, ter destaque, porém vale lembrar que no processo de organização sofre ainda hoje grandes seqüelas provenientes de atos de corrupção e do uso inadequado dos recursos públicos federais.

Podemos lembrar-nos do episódio do escândalo no Ministério de Turismo, tendo na frente o Deputado Federal Pedro Novais do PMDB/Ma indicado pela família Sarney, onde milhões foram desviados (reveja aqui), colocando o Maranhão em maus lençóis e com condições de retardatários na corrida pelo um melhor turismo.

Diante dessas informações, podemos entender que esses blogueiros e jornalistas do PIG ligados ao sistema miranteano, estão criando “chifre na cabeça de cavalo”, ou seja, factóide, com objetivo claro de querer desmoralizar quem dirige as pastas do turismo nacional e internacional.

Gastão Vieira (Turismo) e Marcos Lomato (Embratur)
No caso do turismo nacional, representado pelo Ministério do Turismo, acusam Gastão Vieira de não ser transparente e omisso quanto à participação do Maranhão na feira e que "inventou" um estande, quando se manifestou através de nota oficial do ministério

No turismo internacional, representado pela Embratur, acusam a mesma de “gaiata” e o seu presidente Flavio Dino de não ter vontade política, justamente agora que o mesmo foi premiado com umas das maiores personalidade do turismo brasileiros e que na feira foi representado pelo diretor Marcos Lomato.

Agora o que quer o PIG mesmo, criando factóide? É atingir e fritar Gastão Vieira que pertence ao grupo Sarney, onde este é quem banca os acusadores? É Flavio Dino? Para ofuscar seu prêmio de competência administrativa e tentar diminuir a sua liderança da mudança do nosso estado em 2014?

Juro que não é bairrismo. Tire suas conclusões?

Nenhum comentário:

Postar um comentário