sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Professora que denunciou goteiras na classe é readmitida


Profª Uiliene Santa Rosa de Imperatriz(Ma)

Do Blog de Antonio Anderson

Tentaram calar uma voz. Buscaram oprimir um coração que clamava de amor pelo próprio ofício. Um ato cidadão foi repudiado. Fecharam os olhos para uma gritante realidade.

Nem vale a pena gastar palavras para definir a grave situação da educação brasileira. A má administração dos recursos, somada às políticas imediatistas e ineficientes dos últimos anos, deu origem a um sistema falho, nefasto e de graves consequências. Até aqui nenhuma novidade!

Mas, esperança existe? O profissionalismo e a pressão popular podem surtir efeito? Até onde alguém pode está disposto a ‘vestir essa camisa’ e o quanto está disposto a perder?

O caso de uma professora da rede municipal de ensino de Imperatriz (MA) teve direito a um final, aparentemente feliz: Após ter divulgado na internet imagens da sala de aula, na qual os alunos usavam guarda-chuva enquanto faziam prova, para enfrentar as goteiras, Uiliene Santa Rosa recebeu a notícia de que não fazia mais parte do quadro docente, por “não se enquadrar na postura da escola”; porém a prefeitura da cidade anunciou ontem que revogaria a decisão, por considerar que houve precipitação por parte da Secretaria de Educação e readmitiu a professora de 24 anos.

Logicamente, com a repercussão tomada pelo caso, seria mais fácil (e digno) revogar a decisão, identificar a raiz mais profunda do problema e evitar um escândalo maior.

Veja matéria completa aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário