sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Greve dos Bancários: Normalidade deve acontecer na segunda (14/10)



Na madrugada desta sexta-feira (11), em São Paulo, o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chegaram a um acordo, pelo fim da greve da categoria, que já dura 22 dias. A decisão agora terá de ser levada às assembleias locais para ser votada, e, se aprovada, porá fim à paralisação.
 
É o que deve ocorrer no Estado. Os bancários do Maranhão devem deliberar sobre o encerramento da greve, às 17 desta sexta-feira (11), em uma assembleia geral, na sede do Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB/MA), no Centro de São Luís.
 
Os principais pontos do acordo, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), são 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria, e compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro.
 
O presidente da Contraf e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, Carlos Cordeiro, disse que avaliou como positiva a proposta patronal e orientou os sindicatos da categoria a aceitarem o acordo, encerrando a greve em todo o País.
 
Há 19 dias, cerca de 137 agências bancárias no Maranhão estão com as atividades paralisadas, o que corresponde a 85% de adesão. Mais de 40 municípios foram atingidos diretamente com a suspensão das atividades dos bancários.
 
Fonte: Atual7

Nenhum comentário:

Postar um comentário