quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Qual a diferença entre Fábio Câmara, Russo e Artur?




A maioria do povo maranhense, já está vacinada em compreender quando algum parlamentar bajulador da família Sarney toma alguma iniciativa de "bom senso", ela já desconfia oportunismo ou é “jogando verde para colher maduro”.

Ontem na Câmara Municipal de São Luís, em sessão solene para homenagear o time do Sampaio Corrêa, aconteceu à mistura de mais um ingrediente, uma das mais horríveis declarações já ditas, além de oportunista e bajuladora, veio recheada de puro preconceito contra o povo pobre do nosso estado.
  
Essa pérola saiu do nada mais nada menos do parlamentar que na cadeia familiar da oligarquia é filhote de um ‘parasita’ que habita na ‘barriga’ de Sarney, o vereador Fábio Câmara (PMDB). Esse vereador declarou o seguinte:
“Quando tem jogo aqui em São Luís, peço ao presidente do Sampaio, Sérgio Frota uma faixa de 50 a 100 ingressos para dar não aos que não tem como pagar, os mais humildes, mas sim para distribuir a desembargadores, juízes, políticos, chefes de poder, empresários, enfim, porque na minha visão são eles que podem ajudar o nosso futebol”

Vejam amig@s que o sarneyzista é capaz de falar publicamente. Agora eu pergunto: Há alguma diferença entre o vereador José Paulo, o Russo que em discurso na Câmara de Barra do Piraí (RJ) disse:
Acho que mendigo não tem que votar, mendigo não faz nada da vida. Aliás, eu até acho que deveria virar ração para peixe", afirmou. "Eu não dou nada para mendigo, não adianta pedir que não dou. Se quiser, vá trabalhar”
E ainda com o torcedor do Vila Nova (GO), um tal de Artur Machado, que comentou no seu face  o mais puro preconceito contra o povo maranhense, veja o que ele disse:
“Vcs do pobre e miserável estado do Maranhão, se forem vir pra Goiânia ver o jogo do time lixo de vcs contra a seleção goiana (Vila Nova), eu imploro a vcs!
DEPOIS DO JOGO VOLTEM PRA SUA TERRA, POR DEUS! VOLTEM!!! VOLTEM!!! MEU GLORIOSO ESTADO JÁ ESTÁ FARTO DE MIGRANTE DO NORTE/NORDESTE"
Diga então qual a diferença de pensamento dessas figuras?
Então quer dizer que agora o vereador sarneyzista entrou também na moda de humilhar pobre? Odeia pobre? Ou sempre odiou?
Mais que coisa!
Vereador Flávio Câmara, não seja malcriado, a oligarquia é danosa, mas não fala essas malvadezas com o povo maranhense [só pratica], peça logo desculpas, tenha descrição!
Com a palavra o vereador bajulador!

2 comentários:

  1. A sua mente é fertilíssima para o MAL, devo reconhecer. E o mal em vc é tão grande que chega a cegar ou a levá-lo a cometer desvarios. Querer comparar o Vereador Fábio Câmara com esse vereador maluco (RUSSO) é muita forçação de barra! Como agente de comunicação e formador de opinião, antes de tudo vc deveria ter consciência da nossa negritude. É difícil surgir uma liderança que tenha a nossa pele e os nossos são os primeiros a desconstruírem o novo líder ainda no nascedouro. Vc acusa o Fábio de não gostar de pobres e VC MESMO não se enxerga como UM NEGRO PERSEGUINDO A UM IRMÃO. Como homem de comunicação vc sabe q qualquer texto fora do contexto vira facilmente um pretexto. Quando o Fábio afirmou que dava ingresso a pessoas que podem ajudar ao nosso futebol e especificamente ao Sampaio Corrêa, o CONTEXTO disso foi a preocupação da vereador com os dois julgamentos que a Bolívia Querida vai enfrentar e para os quais necessita de toda a ajuda que lhe puder ser franqueada sob pena de vir a perder até dois mandos de campo. E é aqui que se abre um GRAND CANYON de distância e profundidade entre o que vc tenta, maldosamente afirmar - que o vereador Fábio Câmara é um bajulador q não gosta de pobres - e distancia anos luz o Fábio do tal Russo. Negar que só a influência de quem está assentado nas instâncias de poder pode livrar o Sampaio de uma condenação é, no mínimo, hipocrisia. Esse, "IRMÃO", foi o contexto no qual se insere a estratégia do Fábio de envolver pessoas que podem ajudar de uma forma que nenhum dos nossos "irmãozinhos menos favorecidos", em sua esmagadora maioria, PRETOS, conseguem ou podem fazê-lo. Enquanto o Russo quer fazer de mendigos ração pra peixe, o vereador Fábio Câmara quer que magistrados ajudem o Sampaio a não perder os mandos de campo porque num jogo no castelão com público de 40 mil pessoas, Dona Maria que é pobre, mãe, avó ou arrimo de família pode vender seu peixe frito, seu cachorro quente, seu refri e levar para casa um dinheirinho a mais e um pouco mais de dignidade para os seus queridos. São os juízes os que julgam e julgarão o Sampaio sem enxergarem Chico picolezeiro que pode ficar ser ter 40 mil ou até 80 mil torcedores para comprarem os seus picolés. Agora, se nada disso vc consegue enxergar na ação do vereador e lhe parece ser mais justo e oportuno apenas pejorá-lo como bajulador e discriminador, aí só me resta rezar por vc e pelo vereador. Pelo vereador rezarei para que O Criador nos irmane a todos em bondade e nos guarde no dia mal dos homens ruins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é preciso me ofender. Apenas perguntei se ele não gosta de pobre. Pergunto outra coisa: Esse vereador sarneyzista se elegeu com votos dos Desembargadores, Juízes, Empresários, etc... ??? E o Castelão que tem capacidade para 40 mil pessoas, foram vendidos quase isso, quem pagou? Quem tá ajudando o Sampaio? São os que ganham presentes do vereador ou os que pagam ingresso?

      E te digo, os pobres que pagaram, muitos tiveram que sentar no chão, mas não foi pra bajular ninguém, foram torcer pro seu time e os que ganharam presentes sentaram na cadeiras sociais. Esse vereador seu é que desmoraliza a sua raça. É sim bajulador da elite!

      Excluir