segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Jornalismo venal programado para mentir em favor da oligarquia


Há um pouco menos de um ano para os resultados das próximas eleições, a oligarquia através de seu sistema miranteano e seus blogueiros adestrados, começa a executar um plano midiático rasteiro e irresponsável contra o maior representante da oposição, o ex- juiz federal e hoje presidente da EMBRATUR , Flávio Dino.

Nessa investida, alguns blogueiros adestrados pelo clã, brigam quem mente mais, através de teimosia em lançarem factoide nos seus espaços de comunicação. Essas iniciativas, como sempre é prática do clã, são motivadas por muita grana, empregos no estado, ajudinha no judiciário para aliviar processos jurídicos e muitas vezes somente por serem bajuladores.

A oposição contra a oligarquia Sarney é sabedora que até o último dia das eleições em 2014, vai sofrer tantas invenções de mentiras com o intuito da velha oliugarquia permanecer no poder. Grana não vai faltar para esses traidores do povo maranhense.

A nova mentira ou factóide [dá no mesmo] está levando alguns blogueiros da raça citada acima, caírem no ridículo, teimam em querer confundir e transformar a mentira em verdade. A tentativa agora de desmoralizar Flávio Dino é sobre o seu salário.

A mentira começou no blog de Yury Almeida, o Atual7, espaço esse que iniciou seu funcionamento com certa coerência, não durou um ano,  caiu nas garras da família. O Atual7 agora só solta postagem acusando diariamente de forma leviana, Flávio Dino de está recebendo salários irregulares da UFMA, onde ele é professor licenciado para trabalhar na EMBRATUR.

Com destaque, essa mentira é também compartilhada pelos blogueiros sarneyzistas, o velho filhote da oligarquia, Marcos D’Éça, do “grande e sério”, o blogueiro Luis Cardoso e outros pareceiros.

Tanto a UFMA, a CGU e o Portal Transparência além do próprio Flávio Dino, comprovam o contrário, com portarias, tabelas, informações on-line, notas, porém esses bajuladores [ou outra coisa] de plantão insistem na teimosia, declaram que os órgãos acima e o Presidente da EMBRATUR são os que faltam com a verdade, numa maneira clara de desrespeito as instituições brasileiras, costume esse que os representantes da oligarquia Sarney sempre praticaram no nosso estado.

Em conversa com o próprio Yury Almeida no bate-papo do Facebook,  ele declara que sempre denunciou o descaso da oligarquia e não aceita erros de Flávio Dino, mesmo que tenha de votar na oposição. Vejam só a tentativa de despistar dos não querem a mudança no Maranhão. Nesse bate-papo, ele estava excitado por ter postado um factoide contra Flavio Dino, observe:

Quinta 23:39
Confirmado! Dino recebeu mesmo salário da UFMA! HAuhauahuaa Terminando aqui... Bomba, papai! Agora que ver ele dizer que o Governo Federal tá sendo usado pela 'oligarquia'.
Ai, você comenta lá de novo, dizendo que é Dilma que tá perseguindo ele, por causa da oligarquia, tá?
Em instantes, no Atual7.
E ainda encerra dizendo, após eu perguntar sobre a fonte verdadeira que comprova se Dino recebe dois salários:
Mostra a fonte?
Fonte? Meu amigo, a fonte é o Regimento Interno da UFMA, o Portal da Transparência e os sistemas da UFMA. Tá tudo postado no Atual7.
Cara, o fato de eu votar em Dino não significa que eu concorde com os erros dele.
Esse, por exemplo, de dizer que o Atual7 é da oligarquia, e você ainda seguir isso, foi o principal.
Encerro por aqui. Tô vendo que você é daqueles que não se importa se Dino erra ou não, o importante é vencer os Sarneys. Aff...

Contudo, recordo e concordo mais ainda do artigo publicado no final do ano de 2012,‘O saco de gatos na comunicação do Maranhão’, do jornalista Jânio Arlei, observe em alguns parágrafos, a lucidez do respeitado comunicador:
“Tenho visto blogueiros outrora famosos, descendo a ladeira da “fama”, porque faltou com a ética, princípios e valores (credibilidade) junto ao seu público.
Vale lembrar que a mesma regra se aplica a determinados profissionais (ditos famosos) na mídia convencional, que também estão descendo a ladeira em direção ao ostracismo.
Poucos são os que tem compromisso com a “verdade pura e simples”, e esses, são expurgados pelos próprios empresários da comunicação, porque foram de encontro aos interesses empresariais (pra não dizer pessoais).
A Rede Mundial de Computadores foi a plataforma encontrada, e que abriu espaço para “os vendilhões da notícia” e para os “expurgados”.
Costumo dizer que na Inernet, é presciso agir com ética, princípios e valores, evitando difamar, injuriar e caluniar. Entendo que a Lei que vale para a Mídia Convencional, deve valer também para os detentores de micro-blogs, blog, sites ou portais.”
Portanto amig@s, como se vê, um ano antes dos votos irem para as urnas, o jornalismo venal, sempre comandado pela oligarquia Sarney, conquista mais adeptos, reforçando assim o seu poder de sempre tratar o Maranhão com zombaria e falta de respeito. No entanto esse povo sofrido, irá sim devolver com seu voto essas delirantes farsas, devolver com o seu voto, a resposta que hoje a maioria do povo maranhense quer. Que é derrubar de vez esse império oligárquico e abrir o portal do desenvolvimento a partir de janeiro de de 2015. Tenham paciência!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário