quinta-feira, 23 de junho de 2011

Governo de Roseana mente para população.


Agência Assembleia
O deputado Rubens Pereira Júnior (PC do B) criticou, nesta terça-feira (21), o baixo rendimento apresentado pelo Maranhão no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), cujos resultados foram divulgados recentemente pelo Ministério do Trabalho.
Segundo o parlamentar, no mês de maio, o Estado, segundo informações do Caged, gerou apenas 24 empregos formais, número este que, de acordo com Rubens Júnior, não condiz com a realidade alardeada pelo governo do Estado em suas propagandas institucionais divulgadas em vários veículos de comunicação.
“Ou o Ministério do Trabalho errou ao divulgar as informações, hipótese que, sinceramente, prefiro não acreditar, ou o governo do Estado está mentindo para a população ao alardear, através de propagandas institucionais, que está gerando milhares de empregos”, afirmou o deputado, ressaltando que o Maranhão ficou atrás de Estados como o Ceará (gerou 2.600 empregos no mesmo mês), Pará (mais de 1.000) e Piauí (1.555).
“Portanto, alertamos o Governo do Estado de que a propaganda está, de fato, muito boa, quando anuncia que 400 mil empregos serão criados, mas a prática, a realidade mostra que é bem diferente, apenas 24 no mês de maio [saldo entre admissões e demissões]. Só faltam, assim, 399.976 [empregos] neste que seria o melhor governo da vida da Governadora”, acrescentou.
Ainda durante seu pronunciamento, Rubens Júnior pediu que a Mesa Diretora da Assembleia coloque, na ordem do dia desta quarta-feira (22), projeto de decreto legislativo, de sua autoria, que acaba com a exclusividade do Banco do Brasil na concessão de empréstimo consignado aos servidores públicos do Estado. O referido projeto já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário