terça-feira, 28 de junho de 2011

SEMANA DE DIREITO E GÊNERO NUMA SEMANA HIPER CORRIDA


Do Blog Escreva Lola Escreva

Clique para ampliar e ver a programação fantástica.

Oi, gente! Eu podia estar marchando na Parada Gay de Fortaleza (hoje à tarde), eu podia estar descansando, mas estou aqui trabalhando, pra variar. E nem vou reclamar muito, porque preciso preparar a palestra que vou apresentar na terça em Brasília. Já falei disso pra vocês e até pedi sugestões, e vocês foram perfeit@s, como sempre. Estou aprovetando inúmeras ideias de vocês.
Fiquei muito honrada com o convite pra participar da II Semana de Direito e Gênero. Olhem só que demais: a Semana foi criada pelo Projeto Promotoras Legais Populares, um projeto de extensão da Faculdade de Direito que visa trabalhar gênero e direitos humanos. Funciona no formato de um "curso" em Ceilândia (como vocês sabem, cidade satélite do DF) para mulheres, e tem como pilar a educação jurídica popular. O site do Projeto é este.
A Semana na UnB é livre pra tod@s, e vocês podem ver pelo cartaz do evento que os painéis são excelentes. Eu ficarei em Brasilia do dia 28 ao 30 (de manhã), então vou perder o primeiro painel, e provavelmente boa parte do último. Mas os dois de quarta eu quero ver. E espero conhecer algumas leitor@s de Brasília.
Estou numa correria imensa porque, apesar do semestre ter terminado, ainda tenho montes de coisas pra fazer antes de entrar de férias. Sim, vou tirar minhas primeiras férias em não sei quanto tempo! E realmente estou precisando. Eu e o maridão vamos viajar no dia 5 de julho, e voltamos lá pelo dia 20. Já já eu faço um outro post pra contar aonde vamos. Não quero deixar o blog abandonado nesses quinze dias, e estou tentando programar dois posts meus e mais dois guest posts por semana. Isso demanda um tempão. Fora isso, precisa deixar três colunas prontas pro jornal (mais a de domingo que vem, ou seja, quatro!), encaminhar dois trabalhos acadêmicos pra periódicos (porque este ano estou dando um monte de palestras, e gosto pacas disso, mas publicar que é bom, nada!), deixar um livro quase pronto (outro segredinho que preciso revelar pra vocês em breve; ando muito misteriosa ultimamente, eu sei), e mais várias reuniões ainda da universidade. E tudo isso passando metade da semana que vem em Brasília... É, eu tô perdida. Definitivamente (ah sim, e não posso esquecer que serei entrevistada pela TV União amanhã cedo).
Pra encerrar este post corrido, deixo uma charge que recebi da Débora, uma doçura que foi minha aluna no curso de extensão de Crítica da Mídia que dei este semestre. Planejo repetir a dose (com várias mudanças) no semestre que vem — a partir do final de agosto, porque antes preciso aprovar o projeto do curso, e antes preciso redigi-lo. Então, pessoas de Fortaleza, podem ir se programando. O curso é aberto a toda comunidade (não precisa ser alun@ da UFC), e ele provavelmente acontecerá numa segunda-feira a cada duas semanas, das 11 às 13 horas. Agendem-se, que eu quero ver vocês lá!

P.S.: E não deixem de assinar a petição que comecei no feriado de quinta contra a piada do Rafinha sobre estupro. Divulguem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário