segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Praça Deodoro, o retrato do descaso da atual gestão da prefeitura de São Luís


Deodoro, palco histórico da nossa cidade


A cidade de São Luís que faz 400 anos em setembro próximo, sofre com mais um abandono absurdo da atual gestão da prefeitura. É a preservação de uns dos cartões postais da nossa cidade, a Praça Deodoro.

Necessidadse físicas a qualquer hora...
Hoje o local onde já foi palco de grandes festas populares e manifestações políticas, culturais e considerada o coração do centro comercial da nossa cidade, sofre com a pior fase de abandono que a população já viu nos últimos anos.

Atualmente a Deodoro virou uma verdadeira feira livre, vende de tudo, inclusive comida sem a menor fiscalização da vigilância sanitária numa situação precária de barracas não padronizadas que se enroscam entre se, servindo até de moradia para os vendedores e moradores de rua.

... em qualquer lugar
A Praça Deodoro é o retrato do abandono e desleixo dos poderes públicos municipal e estadual. Quem passa pela mesma, começando pela biblioteca Benedito Leite, onde sempre está em reforma, sente logo o odor de urina e fezes. Não existem banheiros públicos.

A prefeitura não faz uma intervenção para melhoria e preservação do ambiente. Hoje já são cerca de 500 pontos de venda, com uma média de mil vendedores e moradores de rua. A atual gestão acha hoje que se fizer alguma ação, perderá votos e se desgastará perante a opinião pública. Dando mais um exemplo de incompetência.

Essa situação sim é uma grande herança maldita para quem for o próximo prefeito.

Nessas eleições dê um basta nessa situação.

Nossa cidade quatrocentona não merece essa homenagem! 

Um comentário:

  1. É hora de derrotar as quadrilhas nas urnas. União por SL no segundo turno. Nem sarney, nem Castelo. É preciso renascer das cinzas desse caos!Viva a nossa cidade linda e o talento dos seus habitantes. A gente precisa acordar desse pesadelo!

    ResponderExcluir