sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Prefeitura de São Luís ainda não repassou recursos do FUNDEB e FNDE às creches do Turú, João de Deus e Vila Brasil.


Foto Ilustrativa de alunos de uma creche

Nosso blog recebeu informações que a prefeitura de São Luís ainda não repassou nenhum recurso este ano para algumas creches do FUNDEB – Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino Básico e do Programa da Merenda Escolar do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

A prefeitura, através da Secretária Municipal de Governo, em matéria divulgada no Portal da Prefeitura  em 22/07/2009(veja aqui), recebeu os representantes das creches e prometeu a garantia o repasse dos recursos e da merenda escolar, durante a gestão. Vejam na matéria que o repasse já estava atrasado.

Acontece é que nesse ano 2012, estamos já no mês de agosto, até agora tem creches que ainda não receberam se quer um tostão e nenhum produto da merenda escolar, prejudicando sensivelmente vários alunos e sem dinheiro para manutenção e pagamento de serviços prestados na escola.

Apuramos a denúncia e identificamos que as escolinhas comunitárias São Raimundo na Vila Embratel com 200 alunos, Sonho de Criança no Turú com 175 alunos e Chapeuzinho Vermelho no João de Deus com 215 alunos, estão sem serem atendidas até agora pela prefeitura.

Este programa de repasse de recurso financeiro e merenda escolar é proveniente de assinatura de um convênio, entre a prefeitura e a entidade representativa da escola comunitária (creche), esta última tem que providenciar documentação compatível para assinatura desse convênio. Acontece também que existem escolas que se quer assinaram o convênio e estão recebendo e outras que já estão aptas a receber, como as escolas citadas acima, ainda não receberam nada. Percebemos com clareza que é há conotação ou perseguição política, nesse caso.

Prefeito João Castelo quer se reeleger
O Prefeito João Castelo, candidato a reeleição, fala na sua campanha que tudo está dentro da normalidade, escolas funcionando, todas reformadas, funcionários de serviços gerais recebendo em dias, merenda de qualidade e se empolga com a distribuição de leite e fardamento, achando ele que o povo é besta. Vale lembrar que nessa gestão tucana, tivemos 04 secretários municipais de educação, haja “eficiência”.

Se você souber de outras creches que estão nessa mesma situação, favor denuncie, mande mensagem para o nosso blog, não é preciso se identificar. E o nosso blog também está à disposição de esclarecimentos da SEMED, investigará e divulgará quanto foi repassado do FUNDEB e Merenda Escolar nos quatro anos dessa gestão. Aguarde!



Nenhum comentário:

Postar um comentário