terça-feira, 14 de agosto de 2012

Educação de São Luís: Os tucanos daqui são iguais dos de lá?



Nas eleições de 2008 em Goiás, o então Candidato tucano a reeleição Marconi Perillo para governador, conseguiu deixar o estado no primeiro mandato acusado de improbidade administrativa, enriquecimento ilícito, lesão ao patrimônio público e irregularidade na conduta do cargo inclusive com os professores e estudantes. Hoje ele está enrolado até o pescoço na CPI da Cachoeira.

O tucano daqui não fica atrás para Perillo ou é coincidência (reveja aqui)

Pasmem, veja o que esse tucano respondeu e fez gestos, quando se deparou com um protesto de professores em greve, leu uma faixa com os dizeres “onde ta o dinheiro da educação”: “isso aí ó...ta aqui no meu bolso, isso aí ...ta aqui no meu bolso”. Veja o vídeo e comprove:


Em São Luís governada por um tucano, a prefeitura , através da SEMED – Secretaria Municipal de Educação, ainda continua atrapalhada em dá como normalizado o sistema educacional, para a sociedade da nossa sofrida quatrocentona cidade.

Em entrevista realizada e publicada pelo site da prefeitura, na terça-feira do dia 31/07, pelo atual secretário municipal Albertino Leal (o quarto secretário só nessa gestão) que garantiu “ as escolas estarão funcionando regularmente nesta quarta nas 255 unidades de ensino para quase 105 mil alunos” (veja matéria).

Castelo, tucano orgânico
Acontece que o Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal (SINDEDUCAÇÃO) em reunião realizada na manhã de sexta-feira, juntamente com os representantes dos Consêlhos Municipais de Educação (CMEs) maranhenses, discutiram nesse evento, o não comprimento da SEMED em colocar todas escolas em funcionamento, motivado por haver ainda escolas que ainda não se iniciou as aulas, tanto na zona urbana como na rural.

Foi discutido também o déficit de professores nas escolas, cerca de 87 docentes. Hoje o sistema funciona com 5.100 professores, 137 mil alunos, 254 escolas fora os anexos.

Você pode observar que os números do Sindicato da classe e dos conselhos de ensino não coincidem com os que o atual secretário municipal da SEMED. Quais são os números reais? Agora quanto o governo federal já repassou de janeiro deste ano para cá a prefeitura, já sabemos, chegam a 150 milhões (reveja matéria) com a quota do dia 10/08, proveniente do FUNDEB e FNDE, para despesas com manutenção, pagamentos de salários, merenda escolar, transporte escolar e PROJOVEM urbano. Perguntamos novamente, onde foi parar esses recursos? Foram gastos com que?

Será que o tucano daqui é igual do de lá????










Nenhum comentário:

Postar um comentário