quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ótima idéia para Castelo.


Castelo jura que até final do ano, 5km estão prontos
Ao invés de tá se desgastando em dizer que vai contruir 5 km do VLT até o final do ano e que contruirá um corredor de trasnporte em pouco tempo, ele poderia desistir dessa promessa que lhe tira votos o povo logo perceberá que é mais uma promessa enganosa. Os paulistanos tiveram essa grande idéia que tá dando certo para enfrentar os engarrafamentos. Basta a nossa prefeitura articular uma parceria com a UFMA.

Leiam com atençaão essa matéria:

Universidade privada paulistana lança cursos de graduação nos ônibus engarrafados
Otileno Junior, com sugestão de @ocarioca

O ônibus para na Avenida Paulista no fim da tarde e dois passageiros sobem. Não são apenas mais dois trabalhadores voltando para casa após uma jornada. São alunos. Dali até o destino serão duas horas e meias de trânsito. E eles terão aulas de Direito em pleno engarrafamento. Em quatro anos estarão formados. Essa é a proposta é da Unirodas, a primeira universidade do Brasil que funciona em ônibus que ficam parados nos engarrafamentos. Já são 20 veículos rodando em São Paulo, com cursos de Direito, Comunicação Social, História, Pedagogia e outros.

Professor da Unirodas dando aula no ônibus
“Às vezes balança um pouco, o pessoal perde a concentração olhando pela janela, mas em geral as aulas correm muito bem e o aproveitamento não é melhor e nem pior do que nas salas normais”, disse o professor Marcelo Pereira.

A Unirodas comprou ônibus de turismo e aproveita a estrutura. Como já tem microfone, TV e ar-condicionado, eles são até mais equipados do que muitas salas de aula tradicionais. “As pessoas perdem 5, 6 horas em engarrafamentos. Por que não aproveitar esse tempo estudando?”, pergunta o professor Armando Gonzaga, o criador da Unirodas. Ele teve a ideia porque passava horas parado no trânsito preparando aulas. Hoje, já são 2300 alunos. Eles fazem a viagem de ida e de volta estudando.

A iniciativa deve chegar ao Rio de Janeiro em breve. “Foi a solução para mim. O problema é que, como o ônibus é estreito, é difícil colar porque o professor está sempre de olho”, disse uma aluna.

Taí a solução!

Foto do VLT reproduzida do blog do Marcos Déça

Nenhum comentário:

Postar um comentário