quarta-feira, 1 de agosto de 2012

EUA já preparou sua bomba gigante para atacar o povo Iraniano


'destruir bunkers' - GBU-57

O 'destruir bunkers', a maior bomba convencional já construído, está pronto para causar graves danos aos inimigos da América. 

Esta é a bomba de penetração profunda modernizado GBU-57 (MOP, por sua sigla), que depois de anos de desenvolvimento tornou-se apta para o serviço, de acordo com o secretário da Força Aérea dos EUA Michael Donley.

 "Se necessário usá-la hoje, estaria pronto para ir", disse Donley. "Testamos a bomba para refinar suas habilidades. Ao mesmo tempo, somos capazes de usar a configuração atual ", acrescentou.

Construído pela Boeing Corporation, a bomba pesa 14.000 kg, que é seis vezes maior do que as versões anteriores do bunker anti.  


O Pentágono gastou cerca de US $ 330 milhões para produzir e entregar em 2011 para a Força Aérea vinte bombas capazes de atingir uma profundidade de 70 metros antes de explodir. Mas este ano o Departamento de Defesa gastou cerca de US $ 120 milhões a partir de outros programas para aumentar a capacidade da arma. 

EUA, o senhor das armas
Embora o Pentágono não especificar o alvo da bomba, as autoridades militares afirmado repetidamente que a arma está sendo construído para atacar Fordow, a planta de enriquecimento de urânio no Irã. 

Localizado a menos de 70 metros de profundidade, o Irã classifica a planta como impenetrável para possíveis ataques, como parte do confronto sobre seu programa nuclear, que Teerã definido como pacífica, enquanto o Ocidente considera como militar.

Embora não tenha sido utilizado, a nova bomba poderia servir EUA como um fator de intimidação para o Irã a interromper seu programa nuclear.

Fonte: Site RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário