sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

As tetas dos 400 anos


A marca da campanha do governo do estado para as comemorações dos 400 anos de São Luís é simplesmente horrível, fora de foco, e revela que seus autores desconhecem o que a cidade tem de único.
Na apresentação da marca (veja abaixo) citaram o reggae ressaltando que depois da Kingston a capital maranhense é onde mais se consome o ritmo jamaicano.




Ok.
Mas esqueceram o bumba-meu-boi, o tambor de crioula e nossa rica cultura popular, onde somos singulares e não estamos depois de ninguém.
E digo isso, não por ufanismo (gosto de reggae desde os tempos que ele era “coisa de empregada doméstica” e o defendo como um dos nossos atrativos) , mas o boi está na alma do nosso povo, até mais do que o reggae, que outros tocam.
O boi é só a gente e mais ninguém.
E isso para não falar da marca, dois arcos estilizados que mais parecem peitos siliconados ou algo do tipo.
Além de ser feia e óbvia.
O que se salva é o slogan: A história que toda capital gostaria de ter.
Mas como se trata desse governo, as tetas até que tem razão de ser…
Foto postada pelo oficial do blog.

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