domingo, 4 de dezembro de 2011

Conheça as irmãs siamesas Abigail e Loraine Hensel




Se você ainda não ouviu falar de Abigail “Abby” Loraine e Britanny Hensel Lee descobrirá o quanto são especiais. Muitos sites já relataram sobre elas desde seu nascimento até os dias atuais.
Abby e Brittanny nasceram em 7 de março de 1990, em Carver County, Minnesota. Elas são gêmeas siamesas, e possuem duas espinhas que se juntam na pélvis. Também possuem dois estômagos, quatro pulmões (dois pares parcialmente unidos) e dois braços. Havia um terceiro braço subdesenvolvido e inutilizável entre a cabeça, mas foi amputada na infância.




Seus pais são: Patty, que é enfermeira, e Mike Hensel, carpinteiro e jardineiro. As gêmeas têm um irmão novo chamado Dakota e uma irmã chamada Morgan. Quando as gêmeas nasceram, seus pais optaram por não separá-las, pois havia um grau de risco elevado de deixarem paralisadas numa cadeira de rodas. A decisão foi sábia. As meninas não desejam ser separadas e aceitam a vida a qual foram agraciadas.
No entanto, posteriormente, aos 12 anos foram submetidas a cirurgia para corrigir a coluna (escoliose) e expandir sua cavidade torácica para evitar dificuldades futuras no aparelho respiratório.





No geral elas podem sentir qualquer sensação, em todos os membros. São coordenadas para andar e correr normalmente. Gostam de esportes como: vôlei, basquete, futebol, natação, ciclismo. Também adoram musica, cantam e tocam piano.
Apesar de estarem num mesmo corpo, seus gostos se diferenciam em alimentos e roupas. Algumas roupas são alteradas de forma que cada uma tem o seu estilo. Suas refeições são separadas, porem, as vezes compartilham a mesma por conveniência.
Ambas passaram no exame de carta de motorista. Elas conseguem conduzir bem no volante. Abby controla os pedais e a transmissão de rádio, calor, desembaçador, enquanto Brittany  controla o sinal e luzes.


3 comentários:

  1. Elas fizeram um documentario, bem legal! Levam uma vida normal, dentro do possivel, sao duas pessoas presas uma na outra, uma penteia a outra, dirigem e se ajudam em tudo. Sao um exemplo de superacao de amor!

    ResponderExcluir
  2. O QUE ACONTECE SE UMA DAS DUAS MORRER? COMO SEPARAR?

    ResponderExcluir
  3. como seria se uma delas se apaixonasse hein?affff

    ResponderExcluir