O líder cubano Fidel Castro entrou para o Guinness como a pessoa que “mais sofreu tentativas de assassinato”. O líder cubano sofreu nada mais e nada menos que 638 tentativas de homicídio.
“O líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro, é a pessoa que mais vezes sofreu tentativas de assassinato, de acordo com registros do Livro Guinness dos Recordes e arquivos da Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA), que foi a principal mandante dos fracassados atentados”, informou o site Cubadebate.
De acordo com o referido site, até 2006, quando entregou o governo ao seu irmão Raúl, “foram contabilizadas 638 tentativas de assassinatos contra ele, promovidos, em sua grande maioria, pela CIA”.
“Os métodos usados para tentar mata-lo foram diversas, no entanto todas falharam: desde franco-atiradores, explosivos colocados em seus sapatos, venenos, até uma pequena carga explosiva dentro de uma bola de beisebol, entre outras variantes”, acrescentou.
Informou ainda que “desde que ele liderou a triunfante Revolução Cubana em 1959, começou-se a planejar seu desaparecimento físico” e “entre os mais interessados em eliminá-lo então as agências norte-americanas de espionagem e subversão”.
Fonte: Planet WTF
Nenhum comentário:
Postar um comentário