terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Embratur cria Verba Descentralizada Municipal


O presidente da Embratur, Flavio Dino, e dirigentes da Anseditur
A Embratur publicará nos próximos dias portaria que institui a Verba Descentralizada Municipal, que em 2012, terá um orçamento disponível de R$ 5 milhões. O anúncio foi feito pelo presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flavio Dino, durante reunião com os membros da Anseditur (Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores), realizada na tarde de hoje (12), em Brasília.

O presidente ressaltou que além da Verba Descentralizada aos Estados, o governo vai repassar verba diretamente para que os municípios façam divulgação dos seus produtos turísticos no mercado internacional, por meio de ações que estejam alinhadas com as estratégias da Embratur. “Os valores serão direcionados para municípios ou grupo de municípios, organizados mediante instrumentos de cooperação”, detalhou Dino.

Durante a apresentação, Dino também ressaltou que a distribuição dos recursos será efetuada a partir de um Chamamento Público, no qual o edital fixará os requisitos e critérios objetivo para a seleção dos projetos beneficiados. “Convido a Anseditur a participar da elaboração do edital, para que tenhamos critérios transparentes de escolha. A nossa expectativa é divulgá-lo em fevereiro, a partir daí, inicia-se o processo de liberação dos repasses’, explicou o presidente.

Para o presidente da Anseditur, Luiz Fernando Moraes, esta é uma iniciativa inédita que abre uma nova oportunidade para os municípios brasileiros. “A partir de agora, poderemos aproveitar a crescente importância do turismo internacional no desenvolvimento regional e mostrar para o mundo mais produtos turísticos do Brasil”, comentou Moraes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário