sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Bloco Castelista dá bolo e calote em Brasília


Castelo premiando o Bloco Pierrot
Do Blog Os Cadangos
O que deveria ser um espetáculo para todas idades, famílias inteiras saíram de suas casas, terminou numa grande decepção. Comerciantes e outros patrocinadores, que apostaram no Projeto, também saíram frustrados. A diretoria dos Candangos tentou de todas as formas entrar em contato com um dos dez diretores do Bloco Pierrot, sem sucesso. A estrutura teve que ser desmontada às 19 horas porque depois de duas horas de espera e sem conseguir contato, foi obrigado a encerrar as atividades por conta da ausência injustificada do Grupo.

Dr. Gutemberg, padrinho do Bloco 
Depois de quinze dias de espera por uma posição do bloco e por força da enorme repercução negativa do fato na mídia maranhense o diretor administrativo e financeiro da agremiação Jacques Douglas Aranha, que é também Superintendente de Administração da Secretaria Municipal de Saúde, chefiada pelo vereador tucano Dr. Gutemberg Araujo, que é padrinho do bloco, e que em junho foi encaminhado a Delegacia de Polícia civil da Vila embratel pelo descumprimento de uma decisão judicial que determinava que a Secretaria fornecesse ao menor G.C.B.G os medicamentos Domperidona, Tegretol e Urbanil,resolveu procurar o produtor cultural responsável pela apresentação dizendo que iriam assumir os prejuízos e que só precisavam ennviar as notas fiscais, compromisso este que foi publicamente reafirmado no dia posterior no Programa da Radialista Helena Leite na Rádio Educadora.

As notas fiscais foram enviadas desde o dia 06 de setembro e até agora não houve o repasse dos valores, fato que está causando transtornos imensuráveis ao produtor cultural, que teve que destinar parte do dinheiro das despesas com a sua família para arcar com os prejuízos causados por esse grupo que também é afilhado da deputada estadual Gardeninha Gonçalves do PSDB.

Alegria do Bloco da vitória da madrinha
"Deveria te-los despachado quando fui procurado para arrumar essa apresentação, os caras não tem responsabilidade e ética com a cidade que administram, imaginem com um produtor cultural aqui em Brasília, mas infelizmente o amor pela cultura maranhense e a vontade de mostrar os blocos tradicionais de são Luís, que estão em processo de reconhecimento pelo IPHAN como Patrimônio Imaterial Brasileiro, assim como o nosso Bumba-meu-boi já teve o seu reconhecimento, foi bem maior" afirmou o produtor cultural.

Um comentário:

  1. é lamentavel que se misture as responsabilidades deste jeito nao ha bolco sendo que no mesmo saco ha graoes de sarney e castelo deixemos de ser inocentes ambos nao fazem nada nem pela saude quanto mais pela cultura

    rego junior ( POETA EPRODUTOR CULTURAL ) REGOPOESIA@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir