sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Roteiros integrados entre Brasil e Cuba


Na última quinta-feira, dia 15, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, recebeu a presidenta do Grupo Internacional de Operadores e Agencias de Viagens da Havanatur (Cuba), Xiomara Martínez Iglesias. Na pauta do encontro estava a possibilidade de um acordo bilateral para integrar roteiros turísticos, visando o compartilhamento de turistas internacionais e a atração daqueles originários de destinos mais distantes.
Para Xiomara, Cuba e Brasil tem muito em comum, principalmente no que se refere aos atrativos culturais e históricos. “Pensamos em uma estratégia que possa beneficiar o setor do turismo nos dois destinos, como por exemplo a junção de opções turísticas desses dois países em um só pacote, incentivando o intercâmbio entre empresas do setor e a atração de turistas estrangeiros”, afirma.
Dino afirmou que é possível estabelecer um acordo com o país por meio da promoção mútua de destinos turísticos e da troca de experiências. “Podemos estimular a promoção do turismo de intercâmbio entre os dois países, que é um nicho de mercado que vem se destacando nos últimos anos. Ao mesmo tempo teremos oportunidade de mostrar a nossa expertise na divulgação de atrativos de sol e praia e ecoturismo”, completou.
Publicado em Plano Aquarela

Nenhum comentário:

Postar um comentário