domingo, 18 de setembro de 2011

Dando Resposta: Cuba elimina desnutrição infantil. Em 2015 eliminará a pobreza


No relatório final do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), intitulado "Progress for Children Um Relatório sobre Nutrição" descobriu que no mundo de hoje existem 146 milhões de crianças menores de cinco anos com graves problemas desnutrição infantil. Segundo o documento, 28% destas crianças são provenientes de África, 17% do Oriente Médio, Ásia 15%, 7% na América Latina e no Caribe, Europa Central 5% e 27% de outros países em desenvolvimento.
Mas Cuba não tem esses problemas, o único país na América Latina e do Caribe que a desnutrição infantil foi eliminada, tudo graças aos esforços do governo para melhorar a nutrição, especialmente os grupos mais vulneráveis. Além disso, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação ea Agricultura (FAO) também reconheceu Cuba como o país com mais progresso na América Latina na luta contra a desnutrição.
Isso ocorre porque o Estado cubano garante cesta básica de alimentos e promove os benefícios da amamentação, mantendo o quarto mês de vida, o aleitamento materno exclusivo e complementar com outros alimentos até os seis meses de idade. Além disso, eles são feitos a entrega diária de um litro de leite fluido a todas as crianças até sete anos de idade. Junto com outros alimentos, como geléias, sucos e carnes, que são distribuídos de forma eqüitativa.
Não admira que a muito Organização das Nações Unidas (ONU) coloca o país na vanguarda do cumprimento do desenvolvimento humano. E por último mas não menos importante, o ano de 2015, Cuba tem entre seus objetivos de erradicar a pobreza e garantir a sustentabilidade ambiental.
E tudo isto apesar dos 50 anos de embargo, o embargo econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos ...
Fonte: Blog Opensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário