terça-feira, 20 de setembro de 2011

Jornalistas repudiam agressão de Godão a Jacinto.


Jornalista Joel Jacinto
Godão do Boi Barrica
A entidade de classe que representa os Jornalistas de São Luís soltou nota repudiando contra a atitude grosseira da pessoa de José Pereira Godão, contra o jornalista Joel Jacinto que em serviço, conheceu a arrogância de perto de um que dizem que é o “cara da cultura maranhense” com a benção de Roseana, depois do secretário Luís Bulcão é claro que também é abençoado pelo clã. Esse fato lamentável ocorreu na festa de escolha dos sambas enredos maranhenses que vão disputar na quadra da Beija Flor no Rio de Janeiro.

Veja matéria completa no Blog do John Cutrim e nota de repúdio abaixo.

Nota de repúdio

“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís vem a público repudiar, com veemência, a absurda agressão perpetrada pelo Sr. José Pereira Godão contra o companheiro Joel Jacinto, repórter do Jornal Pequeno e da Rádio Educadora do Maranhão, durante a divulgação do resultado final dos vencedores da etapa classificatória maranhense para escolha do samba-enredo da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, que tem como tema os 400 anos de São Luís.
Ao se utilizar de um microfone para proferir impropérios e ofensas gratuitas contra um jornalista, o Sr. José Pereira Godão, em primeiro lugar foi covarde, já que o ofendido não dispunha de meio equivalente para se defender. Além disso, desrespeitou o público presente, que estava ali para se divertir e incentivar os autores de sua preferência, e não para ouvir palavrões, alguns impublicáveis.
Joel Jacinto é um jornalista exemplar que, no exercício profissional, tem dado inequívoca contribuição para o engrandecimento dos nossos valores culturais. Ao execrá-lo, o senhor Godão ofende, por extensão, a categoria, a qual Joel Jacinto representa tão dignamente; também a cultura do Maranhão, da qual ele, Godão, se diz porta-voz, mas age como se fosse dono; e em última instância fere de morte o Estado Democrático de Direito, que tem entre seus pilares a liberdade de expressão, assentada na soberana atuação da imprensa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário