quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Recorde da maior coleção de cachaça


Do Site RanK Brasil
Messias Soares Cavalcante, da cidade de Alfenas – MG, transformou o gosto pela cachaça na paixão em colecionar. Há 20 anos, ele vem colecionando cachaças de vários lugares do Brasil e do mundo. O recordista entra para o RankBrasil com um total de 12.800 exemplares, fabricados por 6.623 produtores, de 1.739 cidades, de18 países.


Todas as cachaças são catalogadas com um número e foram adquiridas em bares, supermercados, vendas, armazéns, adegas, através de produtores, da internet, de coleções já existentes e viagens que Messias tem feito pelo país. "Existe muita criatividade entre os produtores de cachaças, então podemos ver vários tamanhos, rótulos e embalagens diferentes", afirma o colecionador.

Messias conquistou o recorde
Messias conta que a coleção de cachaça representa uma satisfação pessoal, pois existe a superação de várias etapas para a criação de um acervo. "Existe também uma responsabilidade em preservar objetos que em algum momento fizeram parte do cotidiano de diferentes pessoas", comenta.


Segundo o recordista, muitas pessoas que passeiam pelas estantes de cachaças relembram momentos do passado ou percebem que já se depararam com aquela bebida em alguma outra ocasião.

O recorde conquistado por Messias se confunde com a história do Brasil: sendo uma criação brasileira, a diversidade de sabores reflete a própria diversidade cultural do país e conhecer as cachaças significa entender um pouco de cada brasileiro.
 Alguns destaques da coleção
- Cachaça Pelé - de 1958, quando o Brasil ganhou a Copa Do Mundo na Suécia.
- Sagatiba Preciosa - adquirida em um leilão em Amsterdã.
- Cachaça ET De Varginha - com a embalagem no formato do famoso ser.
- Milton's - cachaça com rótulo feito à mão, em 1928.
- Dorninha - cachaça com rótulo feito em tecido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário