quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Roseana paga por obra inabacaba em Bequimão


Do Blog do Raimundo Garrone
O deputado Neto Evangelista (PSDB) lamentou nesta terça-feira (27) o descaso do governo do Estado com relação à Baixada Maranhense, que, há um ano, abandonou as obras de construção da ponte que faz ligação entre o município de Bequimão e o povoado Balandro.
Segundo Neto Evangelista, a construção da ponte estava entre os compromissos de campanha assumidos em 2010 pela governadora Roseana Sarney, à época, candidata a reeleição.
O deputado citou que o empenho para a construção da ponte foi feito no dia 7 de julho de 2010, no valor de R$ 594.791. Ele disse que chegou a ser pago mais da metade desse valor, R$ 254.502, no dia 17 de setembro de 2010, quando a obra foi iniciada e, em seguida, abandonada.


Para demonstrar a importância da obra, Evangelista citou que a ponte está impedindo o acesso entre 12 povoados. São eles: Balandro, Santa Vitória, Barroso, Floresta, Santana, Centrinho, Iribuí, Juraraitá, Calhau, Ponta dos Soares, Suassui e Beirada. “Mais de quatro mil pessoas residem do outro lado da ponte”, acrescentou.
Neto Evangelista ressaltou que os maiores prejudicados são os estudantes, que precisam se deslocar até o município de Bequimão diariamente para assistir as aulas.
Dep. Est. Neto Evangelista
Diante da impossibilidade de perdurarem sem esse acesso, no local foi improvisada uma passagem, feita de madeira, que, segundo Evangelista, tem dimensão mínima, permitindo um deslocamento precário. “Passa motos, pessoas; o risco é grande. Já houve acidentes”, narrou.
Neto Evangelista pediu o apoio da base aliada do Governo para que interceda junto à governadora Roseana Sarney em favor da conclusão das obras da ponte que dá acesso ao povoado Balandro.
Durante o discurso, ele ainda afirmou que vai apresentar uma indicação, encaminhada ao secretário de Estado das cidades, Pedro Fernandes, solicitando a conclusão da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário