quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vídeos dos melhores da VMB e do britpop.


Como havíamos prometidos, rolaremos 02 vídeos do melhor do britpop (abreviatura de "Roque Britãnico") e mais 02 que estavamos devendo da VMB. Vejam abaixo e curtam:

3 – Radiohead – Fake Plastic Trees. Direção: Jake Scott. 1995
Esse marcante videoclipe mostra, em câmera lenta e com algumas imagens fora de foco, os integrantes da banda, principalmente o vocalista Thom York, sendo mostrado de cima para baixo dentro de um carrinho de supermercado e passeando pelos corredores, onde aparecem outros personagens, como uma senhora de pano na cabeça, uma mulher de vestido laranja, um garoto careca com camiseta de time de basquete, uma adolescente e dois bebês.


4 – Verve – Bitter Sweet Symphony. Direção: Walter A. Stern. 1998
Esse videoclipe chamou atenção ao mostrar o vocalista Richard Ashcroft dublando a música em perfeito sincronismo labial enquanto caminha pelas ruas movimentadas de Londres, sem nunca mudar de direção e sempre esbarrando nas outras pessoas, até terminar ao lado dos outros integrantes da banda. A fotografia em tons azulados provocou sensação na época e a canção fez muito sucesso e sempre aparece em listas das melhores de todos os tempos.


5 — Andei — Lurdez da Luz. Direção: João Solda
A banda caminha, cantando, e vai atraindo novos amigos por onde passa. Você já viu isso em algum outro lugar, não? Mas desta vez não se trata de plano sequência e foi registrado pelas ruas do centro de São Paulo. É quase uma versão mais moderninha de "Mama África".


6 — Nem Fé Nem Santo — Mallu Magalhães. Direção: Fabricio Pires Bittar de Carvalho
Mallu Magalhães canta o tempo todo olhando para a câmera, de vestido bege e enfeites no cabelo. Interagindo com ela, na frente ou ao fundo, aparecem diversos desenhos, como maquetes ou cenários teatrais. Mais uma vez não há nada de muito original. Não dá para não rir da sequência em que um varal cheio de roupas passa na frente dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário