sábado, 22 de outubro de 2011

Arthur Virgílio ataca o PCdoB e Dilma


Do Blog do Miro
No artigo “A casa está caindo”, publicado no dia 20/10, o ex-senador tucano Arthur Virgílio, aquele que prometeu dar “uma surra” no presidente Lula e acabou levando uma surra dos eleitores amazonenses em outubro passado, revela quais são os reais interesses da oposição demotucana e da sua mídia na atual campanha de linchamento público do ministro Orlando Silva, dos Esportes.

Anticomunismo do ressentido

Raivoso como sempre, ele afirma que as acusações sem provas do policial João Dias – um escroque que já foi processado e preso por corrupção – “atingem, em cheio, o PCdoB, partido que aparelhou, em favor dos seus militantes, a pasta dirigida, primeiro por Agnelo Queiroz e depois por Orlando Silva”. Só por esta afirmação leviana o ex-senador já mereceria um processo judicial.

O ódio do tucano aos comunistas não surpreende. Afinal, ele se considerava imbatível no Amazonas, tinha o apoio dos poderosos da região e da maior parte da mídia. Mesmo assim, foi derrotado pela candidata do PCdoB, Vanessa Grazziotin, na eleição para o Senado. O metido a valentão até hoje não engoliu a surra. Seu ressentimento é patético! Seu anticomunismo beira o fascismo!

“Governabilidade corrupta de Lula”

Mas Arthur Virgílio não quer apenas se vingar do PCdoB. Ele pretende se aproveitar de mais esta crise política fabricada pela mídia demotucana para sangrar, sem piedade, o atual governo. Para ele, o mais importante “é que tudo que está acontecendo deriva da ‘governabilidade’ corrupta que Lula montou em seu próprio benefício e, a seguir, transmitiu a Dilma Rousseff”.

Ele ataca o PCdoB, mas o seu alvo principal é Dilma. “Orlando Silva será o quinto ministro a cair sob acusação de corrupção. O sexto, se incluirmos Nelson Jobim, que discordou do governo e ‘pediu as contas’. Tudo isso em apenas nove meses e meio de gestão. Dá a impressão de apodrecimento. De casa caindo”. Este é o maior desejo do ex-homem forte de FHC.

A estratégica da direita

Arthur Virgílio, sempre metido a valentão, explicita no artigo a estratégia da oposição de direita e de sua mídia na atual crise. A preocupação não é com a ética – até porque os demotucanos são mais sujos do que pau de galinheiro. O objetivo é desgastar e, se possível, derrubar o governo Dilma.

A presidenta deveria ficar esperta diante destas manobras golpistas. Qualquer cedência dará ainda mais fôlego aos ressentidos e patéticos tucanos, rejeitados pelas urnas e que tentam ressuscitar.

Um comentário:

  1. O povo brasileiro, deveria aprender a reagir com os amazonenses e mandar esses políticos cheios de naftalina, "todos" para os quintos dos infernos.

    ResponderExcluir