domingo, 16 de outubro de 2011

Puro racismo: Atriz vai processar policiais por abuso de autoridade


A atriz Thalma de Freitas, de 37 anos, vai processar dois cabos do 23º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro por abuso de autoridade.

No final da tarde desta sexta-feira, 14, a atriz estava voltando da casa de seu namorado, que fica em um condomínio perto do Morro do Vidigal, no Leblon, quando foi aborda pelos policiais. Segundo ela, os PMs fizeram uma revista, mas não encontratam nada e, mesmo assim, a encaminharam no carro da polícia para a delegacia da região.

"Fiquei muito calma, na paz da minha inocência. A delegada não me obrigou, mas fiz questão de ser revistada pela policial feminina. Colaboro para o processo contra abuso de autoridade de policiais. O que houve é comum para muita gente, hoje falo por quem não tem voz", escreveu a atriz em sua página do Twitter.

Indignada com a situação, Thalma escreveu: “É a primeira vez que passo por essa humilhação. Não há outra coisa a fazer exceto processá-los por abuso de poder. Por que a loura que estava sendo revistada antes de mim não veio para cá? Será que artistas como eu e moradores do Vidigal, negros como eu, precisam passar por isso? Será que temos que ter medo da polícia? Por que estou aqui? Sou suspeita de quê? Gostaria que eles me explicassem".

Os policiais acusados de abuso de poder são os cabos Menezes e Rodrigues. Ambos alegaram que o procedimento foi algo normal, já que a região onde Thalma foi abordada é considerada de risco. 

Fonte: Yahoo!OMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário