quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Atenção Demitidos/Anistiados no Governo Collor


Companheiros e companheiras demitidas (os) e anistiadas (os) do Brasil, O Senado Federal aprovou o nosso PLS 372/08 por completo, ontem a tarde.

 Agora está nas mãos da Presidenta Dilma. Ela tem prazo de 60 dias para decidir se sancionar ou veta. Esperamos que esta segunda opção esteja fora de cogitação.

 Após a sanção da Presidenta, todo demitido que dentro do período do Governo Collor, ou seja, de 16 de março de 1990 a 30 de setembro de 1992, estará tendo a oportunidade de reivindicar o seu retorno durante o prazo de 180 dias.

E mais ainda, os que foram anistiados em 1994 pela lei 8.878/94, que perderam o prazo de análise em 2004 terão o mesmo prazo após sanção.

Valeu companheiros que estão de plantão em Brasília e em todo País, é muito tempo, cerca de 20 anos, porém tenho certeza que essa experiência servirá para conscientizar as futuras gerações.
Muito agradecido!

5 comentários:

  1. Bendita seja Presidenta Dilma. Contamos com sua sensibilidade em reparar uma injustiça nacional cometida no governo collor. Fé em DEUS. Claudinei Pereira (Ex AGEF-RS)

    ResponderExcluir
  2. Valeu Jorge A. Carvalho, você é um dos camaradas que merecem os nossos parabéns, pois apezar de muitos termos mantido a confiança de que venceriamos poucos, como você, transformaram essa crença em renhida luta cotidiana. A luta ainda não terminou, porém essa foi a conquista de uma das batalhas mais importantes. Avante!!! Até a vitória final.
    Gerson Pinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Espero que este sonho de 20 anos acabe de uma vez por todas... Quantas famílias prejudicadas, sem emprego, por causa das injustiças do Governo Collor...Que todo este povo seja novamente empregado... Estou desempregado em função do Governo Collor em 1991...Que possamos voltar aos nossos empregos e acordados desse pesadelo que nos arrasta durante anos... Salve Dilma!!!!

    ResponderExcluir
  4. nesta epoca fui demitida da caixa economica federal , embora eu era apenas estagiaria, o contrato foi assinado por dois anos e fui demitida apos 8 meses.
    gostaria de saber se tenho direito a indenização?

    ResponderExcluir
  5. nesta epoca fui demitida da caixa economica federal, gostaria de saber se tenho direito a indenização pois eu era apenas estagiaria. assinei um contrato por dois anos e fui edemitida apos 8 meses de contrato?

    ResponderExcluir