quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Comissão de vereadores e moradores do Vinhais Velho, reunirão com Secretário de Infraestrutura


Vereadora Roses Sales do PCdoB
A vereadora Rose Sales (PCdoB) articulou para o dia 07 de novembro (segunda-feira) uma reunião entre uma comissão de vereadores e os moradores do Vinhais Velho com o secretário estadual de Infraestrutura, Max Barros (PMDB). O intuito é discutir a questão da moradia das famílias desta comunidade e demais que serão afetadas com as obras da Via Expressa.
 
Uma comissão com cerca de 50 moradores esteve na Câmara municipal na manhã de ontem reivindicando o direito à moradia. “Nosso bairro tem uma taxa de criminalidade baixíssima. Nunca houve assistência social para nós. Nem sequer ofereceram terreno para os moradores como andam dizendo”.
 
Rose Sales conversou com o presidente da Câmara, Isaías Pereirinha (PSL), que convocou outros vereadores que se dispusessem a fazer parte da comissão que iria representar a Câmara na defesa dos moradores da área.
 
Rose Sales enfatizou que nem mesmo indenização serviria para estas pessoas, que tem a vida estabelecida na localidade, assim como a fonte de renda, que gira em torno da pesca do caranguejo.  “As comunidades da região têm o mesmo tempo que a cidade de São Luís. Cerca de 600 famílias vivem lá. O cemitério e a igreja do Vinhais Velho estão lá desde o século XVIII. Vale lembrar que não estamos contra a Via Expressa em si, mas queremos a garantia de moradia digna para as pessoas”, afirmou Rose Sales.
 
Além de Rose Sales, farão parte da comissão de vereadores Isaías Pereirinha (PSL), Ivaldo Rodrigues (PDT), Batista Matos (PPS) e Josué Pinheiro (PSDC).
 
O vereador Chico Carvalho, disse ainda que já havia solicitado um a audiência pública com os secretários Max Barros (Infraestrutura) e Pedro Fernandes (Cidades). O presidente da Câmara, no entanto, afirmou que seria melhor primeiro ouvir o secretário e tentar um acordo, antes de uma audiência.
 
Reclamações
 
Os moradores do Vinhais Velho terão seus terrenos desapropriados pelo governo estadual ao longo do trajeto da nova avenida, que interligará o Renascença e o Ipase. Além de terem uma vida estabelecida na região, os moradores reclamam que as indenizações oferecidas pelo governo do estado estão muito aquém do valor de mercado. 
 
Fonte: Blog da Vereadora Rose Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário