segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Teresina modernizará metrô no seu aniversário de 160 anos em 2012


Em 2012, Metrô de Teresina será modernizado
Enquanto São Luís completará 400 anos em 2012 e a nossa mobilização urbana através do nosso sistema de transporte se encontra na “idade da pedra lascada”, nossa vizinha Teresina completará no mesmo ano, 160 anos e receberá um grande presente: a modernização do seu Metrô.

Fundada em 1852 e com uma a população atualmente com 953.172 habitantes, juntamente com Timom/Ma, possui hoje um Metrô de superfície com 08 estações, 12,5 Km de extensão que transporta atualmente cerca de 15 mil usuários.

Com a aprovação pelo Governo Federal de R$ 130 milhões (Ministério das Cidades), a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivos (CPMT) vai melhorar o sistema que duplicará a linha metroviária, ampliará de 8 para 12 estações, integrará as linhas do metrô com a de ônibus, aquisição de mais 04 novas composições que beficiarão cerca de 50 mil usuários de bairros periféricos, facilitando um melhor acesso ao centro da capital com menor custo de passagem. O tempo de espera vai diminuir de 40 para 15 minutos e o tempo de viagem dos 12,5 Km será de 30 minutos.

Isto que é um presentão de aniversário de 160 anos. É de fazer inveja para qualquer um morador da nossa São Luís.

Aqui o os nossos governantes, tanto na esfera estadual como municipal, empurram "presentes de grego" para a maioria da nossa população com a construção da “Via expressa” que beneficiará quem estuda no Ceuma do Renascença, passando pelos Shoppings do Jaracati, São Luís, Da Ilha até o Ceuma da Cohama, todos ligados ao Clã oligárquico. Esse projeto beneficiará muita gente que querem passear de carro, bairros de classes alta e média alta,  e ajudará a complicar cada vez mais quem vai e quem vem do centro da cidade histórica no sentido Bandeira Tribuzi e abarrotará a Jerônimo de Albuquerque, sentido Cohab aos bairros do Cohatrac, São Bernardo, Anil, São Cristovão, Cidade Operária, Cidade Olímpica e outros (estes estão fora desse projeto).

Esse presentão de 400 anos da nossa sofrida ilha custará 105 milhões aos cofres públicos, onde toda população pagará, porém apenas alguns se beneficiarão.

Parabéns vizinhos, pelo belo presente, vocês estão tendo governantes que estão acompanhando o crescimento do Brasil com projetos que beneficiam a maioria, isso é qualidade de vida. Fico com inveja!


Nenhum comentário:

Postar um comentário