quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Castelo e Roseana, farinha do mesmo saco!



Nestes últimos dias estão acontecendo várias denunciais contra Castelo e Roseana, sobre mal uso de convênios, sumiço de dinheiro público (73 milhões), hospitais virando ruínas no interior, Sarney operando para sua filha não ser julgadas, em fim, várias maracutaia que Castelo e o grupo Sarney sempre fizeram no nosso Maranhão e a população já está gagá em saber.

Nessa seara de denunciais, aparecem vários críticos que defendem essas duas vertentes políticas esclerosadas e famintas por dinheiro público isso não é nenhuma novidade. Porém existem esses defensores que exarcebam na defesa e na acusação, numa miopia fragrante de entender que a política maranhense, especialmente na capital deve ser polarizada entre sarneyzistas e anti-sarneyzistas e castelistas e anti-castelistas. Repito, acho que é miopia política ficar valorizando esse saco de lixo.

Contra Castelo, foi criada uma CPI na Assembléia Legislativa para apurar o sumiço de 73 milhões de convênio, repassado em 2009 pelo então governador Jackson Lago que apoiou de mala e cuia em 2008 o próprio Castelo. Essa ação é orquestrada pelo grupo Sarney que quer desmoralizar Castelo (fraco eleitoralmente já está) para ficar com a moral de crescer uma candidatura para disputa em 2012 e ao mesmo tempo apeá-lo numa tentativa do mesmo desista e apóie o candidato do grupo.
 
Já Roseana, responde na justiça eleitoral processo por abuso de distribuição de convênios, favorecendo vários prefeitos durante as eleições de 2010 que resultou na sua “vitória” eleitoral com as luzes já apagadas sobre Flávio Dino. 

Roseana e seu cunhado Ricardo Murad durante esse novo velho mandado, várias acusações de improbidade no favorecimento de empresas que foram contratadas de forma suspeitas na construção dos intermináveis hospitais no interior do estado.

Olha amig@s se eu for relatar o que esse pessoal já fez só nos últimos 02 anos é de abismar, é de deixar qualquer corrupto bem ranqueado de boca aberta.

Portanto amig@s acho que os críticos que hoje usam as redes sociais para dar valor em acusar ou defender réus que já fizeram tudo de mal contra a população maranhense, estão perdidos e estreitos na história. Acho que os mesmo devem reeducar o olhar sobre a nova conjuntura e tentar nos seus espaços de mídia, rechear os seus conteúdos com esperança e entrar na discussão de um novo plano de desenvolvimento da nossa capital e de todo o nosso estado. 

Em minha opinião também, a oposição a esses dois famigerados grupos, deve sim ficar trabalhando que ambos se engalfinham e colocar para população que fique atenta no resultado dessas investigações, apresente uma viável candidatura de mudança, capaz de dá uma virada de página na história política e com habilidade, fazer a nossa cidade de São Luís em 2012 e o nosso estado do Maranhão a entrarem  nos trilhos do desenvolvimento e da alegria.



Um comentário:

  1. Jorge antonio esse post foi bastante elucidativo. Não deve haver mesmo essa exacerbação polarizadora entre roseana e castelo. não é o que diz a realiudade. eles querem forçar a barra. a realidade demonstra que ambos estão em desgaste. isso aí é como diz o klamt, "o fim". Toda a sociedade, todo o movimento social, blogueiros progressistas, patriotas, enfim, todos, devem ficar a par disso e tocar o barco de acordo o verdadeiro movimento da maré.
    por fim concordo com vc: são do mesmo lixo, ensacados. grande abraço.

    ResponderExcluir