sábado, 12 de novembro de 2011

Mais um caso de racismo da polícia de Roseana Sarney


Profº de canto e artista plástico Simão Pedro (vítima)
Atitudes de agressões e constrangimentos contra trabalhadores principalmente da raça negra, são rotineiras no nosso estado governado por Roseana Sarney, tanto a policia civil e militar, praticam essas atrocidades, porém não são divulgados devidos ameaças pelos próprios policiais, isso quando não são assassinados.

Casos por coragem dos agredidos é que vem a público. Aconteceu com o funcionário da Caema em serviço foi agredido brutalmente em via publica. Menos de um mês assassinaram outro trabalhador (pedreiro) em plena Avenida Guajajara sem nenhum pudor. Agora recentemente (04/11) no Turú, a vítima foi o Profº negro Simão Pedro Amaral.

Em minha opinião o Profº Simão foi seqüestrado, humilhado, agredido, descriminado pelo aparelho do estado.

Os trabalhadores que já passaram por essas situações, devem criar coragem  e procurar um advogado e denunciar esses maus tratos rotineiros praticados por esses marginais que estão usando a farda da corporação, devem cobrar do estado reparações dos crimes sofridos.

Não estou generalizando. Na corporação, na sua maioria, executam com eficiência suas funções e por muitas vezes, policiais de bem,  cometem erros por cumprirem ordens de incompetentes comandantes.

O professor de canto e artista plástico Simão Pedro Amaral denuncia que foi vítima de agressão e constrangimento praticados por dois policiais militares do 8º BPM, que fazem a ronda da comunidade no bairro do Turú. Precisamente ás 10h, de sexta (04/10), em uma rua deserta que dá acesso ao condomínio Porto da Barra da Praia, no bairro do Turú, próximo à Faculdade Atenas Maranhense (Fama).


Fonte: Site do Sinproesemma

Nenhum comentário:

Postar um comentário