sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Vias de Fato - 2º ano, se consolida como Jornal Social e Alternativo.


Aniversário com debate:“Mídia Alternativa, Sociedade Civil e Luta Social"
O Oficial do blogue esteve presente na quarta (09/11) no 2º aniversário do Jornal Vias de fato. Com bastante concorrência, o acontecimento que reuniu militantes de esquerda, jornalistas, pessoal da cultura maranhense. O evento ocorreu no auditório do Sindicato dos Bancários, na Rua do Sol.

Houve bastante bate-papo, amigos que já fazia muito tempo sem se reverem, aproveitaram pra botar os papos em dias. Amigos como César Teixeira, Roberval, Dep. Bira, o artista plástico Joaquim Kicil, Marcio Jerry, Leonardo, o biólogo Malheiros estavam presente. Foi organizada uma mesa debate dirigida pelo jornalista Emílio Azevedo, uns dos anfitriões da festa que tratou sobre “Mídia Alternativa, Sociedade Civil e Luta Social”. 


Mesa dos debatedores
Essa mesa de debate desse tema atualmente importante para sociedade organizada foi composta pelo jornalista Igor Felippe Santos, editor do site do MST em São Paulo, integrante do Centro de Estudos Barão de Itararé, pelo Profº Flávio Reis do curso de Ciências Sociais da UFMA e a socióloga Helciane Araújo, que é também jornalista e professora da UEMA.

Durante a movimentação do niver, foi oferecido aos convidados boas músicas e cachaçinha com tira-gosto de camarão seco.

Fundado em outubro de 2009 por Cesar Teixeira, Emilio Azevedo, Altemar Moraes e Alice Pires, hoje o jornal Vias de Fato, tem sua tiragem mensal, onde retrata os temas sobre política, direitos humanos, preservação ambiental, cultura, memória, movimentos sociais, organizações populares e a comunidade estudantil e universitária.

O Vias De fatos hoje, possui um arsenal de colaboradores entre eles estão: Freitas Diniz, Flavio Reis, Zema Ribeiro, Rejane Galeno, Elmo Cordeiro, Clara Natali e Igor de Sousa.


Veja algumas fotos do evento:
O blogueiro com o amigo César Teixeira

Auditório recheado de gente boa
Umas das edições do aniversariante







Saiba mais sobre o Vias de fato pelo seu site www.viasdefato.jor.br

Um comentário:

  1. É muito bom saber que temos fontes alternativas para denunciar, divulgar e nos informarmos.
    Parabéns aos idealizadores e contribuintes do Vias de Fato

    ResponderExcluir