terça-feira, 12 de junho de 2012

Ao contrário do que dizem, oposição se fortalece e Castelo não tem outra vez.



Gestão de Castelo, embaçada e  dinheiro jogado no ralo
Há um equivoco de análise dos jornalistas/ blogueiros/twiteiros castelistas, fofoqueiros e fuxiqueiros que com a decisão das pré-candidaturas do campo de esquerda, democrático e progressista representado por Edvaldo Holanda jr.(PTC) e Tadeu Palácio (PP), do grupo de Sarney com Washington Macaxeira (PT) da ala da extrema esquerda Marcos Silva (PSTU), fortalece o atual prefeito e candidato a reeleição João Castelo

Essas análises não passam de balela na tentativa de querer a permanência de mais 04 anos da pior administração que nossa capital sofre ou não enxergam um palmo da venta.

Vejamos o quadro do potencial político eleitoral de todas as pré-candidaturas de oposição já definidas: 

Edvaldo Holanda Jr (PTC) – Jovem deputado federal, a maioria de seus votos conquistados foi em São Luís, grande influência nas igrejas pentecostais e a sua pré-candidatura agrega forças do PDT como Werverton e Julião, do PSB o ex-pré-candidato Roberto Rocha, o PCdoB com o importante apoio de Flávio Dino. Nessa juntada, aparece boa parte dos movimentos sociais e setores da intelectualidade e pode aparecer também a militância petista ligado aos deputados Bira e Dutra. 

Tadeu Palácio (PP) – Tem experiência de dois mandatos na prefeitura, focou sua gestão na área da saúde, limpeza da cidade, escolas públicas, merenda escolar, transporte coletivo, pavimentação e valorização do funcionalismo, tem grande aceitação nos funcionários da prefeitura, setores empresariais e atualmente lidera as pesquisas, tem grandes possibilidades de agregação a definir, da pré-candidata do Eliziane Gama (PPS), do PRTB, PHS, PMN, PPL e talvez parte da militância petista ligada ao deputado Bira(PT), isso concretizando, parte das igrejas pentecostais e movimentos sociais podem reforçar sua candidatura. 

Washington Macaxeira (PT) – É vice-governador de Roseana, terá o apoio do PMDB de Sarney, terá como aliado principal a máquina do governo onde abriga boa parte da militância petista ligado a ele, pode agregar vários partidos da ala da direita como DEM, PV, PTB, parte dos setores conservadores da cidade (empresários e comerciantes) e prestadores de serviço com governo estadual. 

Marcos Silva (PSTU) – Com o seu slogan “Só a luta muda a vida” deverá ter o seu quinhão de votos. É provado que a sua pré-candidatura nesse ano, cresceu nas pesquisas, tem influência nas universidades e em setores do movimento social como sindical e comunitário.

Portanto, como vocês podem observar os pré-candidatos definidos da oposição representam setores da maioria da sociedade civil organizada ou não organizada, restando para Castelo à má gestão da cidade, a destruição do sistema educacional, saúde e do transporte público, tenta de uma maneira ofegante tapar o sol com a peneira, implementando na cidade, de forma desorganizada a pavimentação, maquiando os terminais da integração e os Socorrões e investindo demasiadamente em propaganda enganosa nos órgão de comunicação para tentar a qualquer custo obter êxito eleitoral.

Castelo deverá ser reforçado pela “borra” e do “refugo” da política que devem sobrar do PDT, PSB, PTC e PPS. Deverá usar para segurar a sua bandeira tucana em brigadas de campanha de rua, os seus comissionados oriundos dessa “borra” e do “refugo” desses partidos.

Contudo isto, os castelistas, fuxiqueiros e fofoqueiros da comunicação devem botar a barba de molho e enxergar com clareza. Com os desmandos de Castelo desde a ditadura e agora na prefeitura e com uma rejeição pelo teto, ele não terá espaço algum onde se decide uma eleição, espaço este que está ocupado pela oposição representada pelos pré-candidatos acima citados. 

Participe fazendo seu comentário!

6 comentários:

  1. O texto não explicou nada, claro que os outros candidatos são gabaritados para o pleito, mas isso não indica que são melhores que o Castelo, o próprio Tadeu teve uma administração péssima!
    E discordo que Castelo não saiu fortalecido, só precisa saber matemática para imaginar que com mais candidatos os votos que seriam do "consórcio" serão distribuídos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos votos nessa minha visão, vão para a oposição. Castelo poderá ir para o 2º turno, a oposição se juntará para derrota-lo. A matemática tá fácil Juvenal

      Excluir
  2. Faltou vc citar Haroldo Saboia. Está candidatissimo pelo PSOL e PCB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho informação do lançamento da sua pré-campanha...

      Excluir
  3. Sinceramente não vejo como uma oposição fragmentada e desunida representa perigo para reeleição de castelo.

    ResponderExcluir
  4. O prefeito João Castelo está usando todas as suas forças para melhorar a cidade em menos de um ano para eleição. Aqui no meu bairro ele já colocou até brinquedos para as crianças, asfaltou diversas ruas, mas isso já se sabe, é apenas um amostra caso ele vença, e do que um dia foi uma eleição. Se durante quatro anos a cidade quase cai em cima da cabeça do povo imagine só esse homem sendo eleito?

    ResponderExcluir