quinta-feira, 7 de junho de 2012

Flávio Dino: "Priorizar interesses imediatos conduz a grandes desastres"


Flávio Dino acredita que o caminho para a vitória da oposição nas eleições em 2012 e 2014 está na prudência e no diálogo. Para o presidente da Embratur, o Maranhão poderá vencer o atual sistema oligárquico que comanda o estado defendendo novo conteúdo político.


A defesa de novas práticas na política no Maranhão é uma das constantes de Flávio Dino. O centro da discussão, segundo ele, é acreditar nos fundamentos da democracia e praticá-los efetivamente. O modelo oligárquico, ao contrário, é antidemocrático, pois baseia sua estrutura de poder em benefício de seus próprios comandantes apenas.


Mas, superar o sistema que privilegia o atraso, é uma tarefa árdua. Na análise de Dino, é preciso arriscar e buscar a melhor opção para o estado. “A historia mostra que priorizar interesses imediatos conduz a grandes desastres. Não tenho medo de errar, tenho medo de não tentar acertar. Não atuo em busca de ‘zonas de conforto’, não tenho medo de chuva e nem de sol quente. Confio em Deus e no desejo de mudança do nosso povo.”


A melhor saída, para Flávio Dino, é apostar em união de um grande campo político para obter vitórias. “A defesa de um novo conteúdo implica novas formas Ou seja, para superar o coronelismo é preciso realmente acreditar na democracia e praticá-la. Mantenho a coerência e a calma,” disse o presidente da Embratur, via twitter.

Da Redação Vermelho / Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário