terça-feira, 12 de junho de 2012

Queima de arquivo: Assassinado o primeiro suspeito da morte do jornalista Décio Sá



Valdênio José da Silva, 38 anos, foi colocado em liberdade há cerca de 15 dias e na madrugada de hoje foi executado em sua casa, na Vila Pirâmide, por um elemento que de surpresa entrou em sua casa e o executou com tiros de pistola 40, o mesmo calibre da arma que matou o jornalista Décio Sá em um bar na Avenida Litorânea no dia 23 de abril deste ano.

Valdênio havia sido preso por como suspeito de matar Décio Sá, no dia 26/05 após 03 dias da execução do jornalista, juntamente com Fábio Roberto Cavalcante Lima, o “Fabinho” que teria auxiliado o suspeito assassino na fuga.

Valdênio é acusado ainda na  participação no assassinato do empresário Fabio Brasil, executado em Teresina/PI e que teria como mandante um grupo de empresários de São Luís. Já foi preso em 2009 por envolvimento em roubo de cargas em Alagoas e já havia trabalhado para diversos empresários, inclusive alguns que foram alvos de denúncias do blog do jornalista Décio Sá. 

Essa prática aqui no nosso Maranhão oligárquico é costumeira e que não vai acabar tão cedo, infelizmente nossas autoridades estaduais e federais parecem que estão de mãos atadas diante de tanto desmandos e incompetência governamental na área da segurança pública, não resolvem para por o fim dessas atrocidades que já perdura há décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário