sábado, 16 de junho de 2012

Caso Décio Sá: Depois de mortos e detidos, o caso ainda não foi totalmente esclarecido



 Gov. Roseana, coloque tudo na mesa
 O governo do estado comandado por Roseana Sarney Murad, através de sua Secretaria de Segurança que tem como secretário Aluísio Mendes, após apontar o assassino, o agenciador e os “mandantes” do jornalista Décio Sá, deflagrou uma grande campanha midiática com objetivo de convencer a população maranhense a acreditar que o governo Roseana consegue desvendar crimes de pistolagem com eficiência e com rapidez, numa tentativa de escamotear os assassinatos anteriores.

Veja e lembrem de alguns casos recentes ainda não solucionados pelo então “eficiente” governo Roseana:

- Os irmãos e empresários JoséMauro Alves de Queiroz e José Queiroz Filho, donos de uma distribuidora de óleo na BR-135, bairro Maracanã, executados no início de janeiro dentro da própria empresa

- O caso do lavrador Raimundo AlvesBorges, o “Cabeça”, liderança camponesa e presidente do Assentamento Terra Bela - Buriticupu, morto por pistoleiros em uma emboscada nas proximidades de sua casa no mês de abril/2012

- A execução em janeiro de 2012 do ex-prefeito do município de São José dos Basílios, Francisco Ferreira Sousa, também conhecido como Chico Riograndense, que foi alvejado com seis tiros quando voltava da fazenda em Dom Pedro

- Em março de 2012, foi a vez do advogado João Ribeiro Lima, que levou um tiro na cabeça disparado por um motoqueiro que até hoje não foi identificado, em Presidente Dutra.

- Do fazendeiro e agropecuarista da cidade de Porto Franco Braz Cabrini foi encontrado em Imperatriz, em 24 de março, dias depois de ter desaparecido.

- O assassinato de Valdênio José da Silva , o primeiro acusado pela morte de Décio Sá, ocorrido na madrugada do dia 12/06, na sua residência, situada na Vila Talita, Raposa.

Secretário Aluísio, esclareça tudo
Isso sem falar dos inúmeros casos de morte e comerciantes e empresários pela pistolagem na nossa 2ª maior cidade do Maranhão, Imperatriz que até agora ninguém sabe, ninguém viu.

Ainda vale lembrar prefeitos emboscados e assassinados nos últimos anos, como Hitler Alves Costa de RibamarFiquene em 2007, Raimundo Bartolomeu Santos o Bertin de Presidente Vargas e João Leocádio de Buriti Bravo os dois em 2005. 

Motivação de crimes 

Voltando ao caso Décio Sá, ainda falta muito a ser esclarecido. Se existe uma rede de agiotagem envolvendo parlamentares, prefeitos e empresários, cadê os nomes para a sociedade saber. Dentro de uma organização criminosa deste porte, com ligação de várias prefeituras no esquema de desvio do dinheiro público, será que é só com a merenda escolar? Será que na área da saúde, educação, obras, combustível, material de expediente, esses agiotas juntamente com os gestores municipais podem também estarem operando? Será que essa quadrilha limita aos que foram presos? Somente o jornalista Décio Sá que foi assassinado até agora?

Jornalista Décio Sá, vítima de quadrilha
A morte de Décio Sá claro que não foi só motivada pelo agiota Gláucio Alencar e sim pela cadeia de agiotagem, ele é apenas um braço, o corpo dessa cadeia é gigante, com ramificações  em vários estados do país com o envolvimento de empresários, parlamentares, prefeitos, fazendeiros, policiais,  e  até magistrados.

Estamos no aguardo no total esclarecimento, sem escamoteio de toda verdade aqui no Maranhão, colocando os nomes dos deputados, prefeitos, empresários e outros envolvidos na mesa. Esses além de irem para cadeia devem devolver o dinheiro público para a população com o seu próprio recurso que está entocado, que venda suas fazendas, suas mansões, seus carros de luxo, que tire seus filhos do Ceuma, ou seja, tirem suas mãos sujas da alimentação escolar, dos equipamentos hospitalares, dos materiais de construção e de vários outros serviços que são para beneficiar o nosso tão sofrido povo maranhense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário