quarta-feira, 31 de agosto de 2011

2ª Feira do Livro no Shopping Rio Anil será aberta nesta quinta.


Do Jornalismopw
Neste mês de aniversário, a cidade de São Luís ganha de presente uma programação cultural especial para comemorar os seus 399 anos de fundação. A Associação de Livreiros do Estado do Maranhão promoverá a 2ª Feira do Livro no Shopping Rio Anil (Turu) de 01 a 18 de setembro. São 15 estandes e mais de 20 mil títulos de 54 editoras. A feira será aberta nesta quinta, às 10hs, na Galeria de Eventos do Rio Anil Shopping, no espaço de acesso às lojas pelo estacionamento coberto.

A programação cultural e artística da 2ª Feira do Livro no Shopping Rio Anil: “Comunidade Lendo, São Luís Crescendo”, terá sorteios diários de livros, CDs e DVDs para o público de todas as idades, lançamentos literários, tardes/noites de autógrafos com autores maranhenses e convidados, teatro infantis que estimula o hábito da leitura nas crianças e adolescentes. O público poderá manusear e adquirir os livros de ficção, não-ficção, religiosos, literários e técnico-científicos de todas as áreas do conhecimento.
A irmã Maria da Glória, da Associação dos Livreiros do Estado do Maranhão, destaca a importância da feira para resgatar, valorizar e estimular a tradição literária local. “Queremos recuperar essa valiosa tradição de São Luís, Athenas Maranhense. Terra abençoada pela produção de conhecimentos literários e pensamentos iluminados de várias gerações de escritores”, disse Maria da Glória. O livreiro Milton Lira também enfatizou o compromisso da Feira com a formação de novos leitores.

“Por meio da realização desta 2º Feira do Livro no Shopping, a Associação dos Livreiros do Maranhão e o Rio Anil estimulam o hábito da leitura no público de todas as idades. A feira é estratégica para incentivar crianças, jovens e adultos lerem”, disse Lima. As 15 livrarias participantes são Paulinas, Saci-Pererê, Paulus, Vozes, Banca dos Concursos, Distelma, Socorro, Nobel, Mundo de Sofia, Prazer de Ler, CPAD, DML, Federação Espírita (Femar), Perfomance e Tambores. Participe e leve a família.

CONTATOS
Irmã Maria da Glória - 3232 3068
Milton Lira - 8116 0120
Gislane Frazão - 8844 6077

Nenhum comentário:

Postar um comentário