segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Embratur promove o seminário “Promoção Turística Internacional” na Paraíba


A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Ministério do Turismo, em parceria com a PBtur e o Sebrae (PB), realizam, hoje, 22, o Seminário “Promoção Internacional do Turismo no Brasil”. Essa será a sexta edição do evento, já realizado em Belém (PA), Curitiba (PR), Manaus (AM), Florianópolis (SC), Aracajú (SE) que tem como objetivo o alinhamento das ações implementadas pela Embratur na promoção dos destinos brasileiros no exterior com o trabalho desenvolvido pelo Governo Estadual.
De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, o seminário é parte da estratégia do Instituto para se aproximar das instituições estaduais e alinhar as atividades que vem sendo realizadas para promover o Brasil no exterior. “Com o apoio dos estados faremos uma divulgação mais eficaz das ações de promoção dos destinos brasileiros, além de tornar conhecidas as metas do Plano Aquarela 2020”, explica Dino.
Na agenda do Seminário, que terá duração de um dia, estão previstas apresentações sobre o “Plano Aquarela 2020”, a Marca Brasil, o Cadastur (Sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo) e os produtos turísticos sergipanos divulgados no exterior. As ações e as competências de cada área da Embratur também serão apresentadas na ocasião.
Ainda está prevista na programação uma palestra sobre o SBClass, o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem. A ferramenta favorece a comunicação entre o setor hoteleiro e os turistas com o objetivo de orientá-los da melhor forma em suas escolhas.
Atrativos paraibanos
A Paraíba possui um grupo de destinos muito importantes para a atividade econômica do turismo no Brasil. O objetivo é estruturar estes destinos com padrão de qualidade internacional, criando novos empregos, ocupações e gerando divisas.
Entre os principais produtos turísticos divulgados no exterior estão: Esportes em João Pessoa (segmento Esporte), Eventos em João Pessoa (segmento Negócios, Eventos e Incentivo); João Pessoa, onde o sol nasce primeiro (segmento Sol e Praia); São João em Campina Grande e no Agreste Paraibano (segmento Cultura); Vale dos Dinossauros, na cidade de Souza (segmento cultura).
Publicado em Plano Aquarela

Nenhum comentário:

Postar um comentário