sexta-feira, 12 de agosto de 2011

São Luís 400 anos em 2012: Procura-se um Prefeito


Quem passa diariamente pela praça Deodoro, em pleno centro de São Luís, reclama da fedentina que exala dos banheiros do coreto. O local está infestado de fezes e impede que as pessoas façam suas necessidades fisiológicas nos sanitários. Sem alternativa, muitos terminam defecando e urinando na parte externa dos banheiros.

“Isso é uma vergonha para uma cidade com o título de patrimônio cultural da humanidade. Cadê a prefeitura que não desse espaço público? O que vão dizer os turistas, ao se depararem com essa fossa a céu aberto em pleno centro da Cidade? É uma irresponsabilidade dessa administração que simplesmente abandonou a cidade”, vocifera o comerciante Luiz Carlos, que passa todos os dias pelo local.

O problema já vem sendo abordado ao longo da semana no programa “Comando da Noite”, da Rádio Capital AM. Diariamente são veiculadas reportagens, onde a população manifesta toda a sua indignação e revolta com esse descaso com a coisa pública.

Na manhã desta sexta-feira(12), mais uma vez, passei pelo coreto para verificar se alguma equipe da prefeitura já teria sido deslocada para fazer a limpeza desse logradouro público. O cenário continua o mesmo: as fezes tomam conta dos dois banheiros. Na parte superior do coreto, a situação é a mesma: lixo, papelões e fezes infestam o espaço que poderia estar sendo usada por algum órgão da prefeitura, disponibilizando serviços à população.

Confira um vídeo dessa situação de abando do coreto da Praça Deodoro.
 
As fotos e o vídeo desta postagem mostram claramente o estado de abandono do coreto. Enquanto nada for feito pela prefeitura, estaremos registrando diariamente mais esse descaso que envergonha a todos nós.

Um comentário:

  1. • A cidade de São Luis está exponencialmente ácida e claramente hostil. Num breve olhar percebesse: um trânsito constipado de filas e filas de carros e ônibus anacrônicos e hermeticamente cheio de gente; cataclismos desordens urbana, proliferação elástica de cracolândias; E a Prefeitura ocupada por uma pessoa cínica e peçonhenta alma. É mister um dique emanado da fúria do povo, das massas ao avanço do pobreza extrema em São Luis

    ResponderExcluir