quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Embratur e Mtur discutem estratégicas para a promoção internacional das 12 cidades-sede na Copa do Mundo FIFA 2014


Publicado em Plano Aquarela
O Ministério do Turismo e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizaram hoje, a Oficina de Planejamento referente à roteirizarão das 12 cidades-sede dos jogos da Copa de 2014. O objetivo do encontro foi preparar uma proposta de opções turísticas que serão trabalhadas no mercado internacional, exclusivamente para a ocasião do evento esportivo.
Para o presidente da Embratur, Flávio Dino, esse é um momento de alta importância, pois o mundo, desde já, olha para o Brasil. “As consequências do que está sendo construído e onde estamos investindo serão sentidas mundialmente e a sociedade brasileira será beneficiada”. Dino falou também sobre a responsabilidade de organizar um evento deste porte e como aproveitar a presença do turista no país. “O turista deverá ser incentivado por nós, brasileiros, a conhecer além das cidades-sede e permanecer mais tempo no Brasil”, enfatizou.
Durante toda a manhã os participantes assistiram a apresentações com os seguintes temas: o Perfil do Turista da Copa 2014, a Conectividade Aérea e Perspectivas de Promoção e, por último, sobre Produtos Turísticos e Produção Editorial de Roteiros Turísticos. Segundo o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, o trabalho de promoção do Brasil foi muito bem iniciado em 2010, na África do Sul. “Esta oficina é mais uma iniciativa para preparação do Brasil como sede da Copa do Mundo FIFA 2014’, explica.
Na parte da tarde serão discutidos temas em conjunto com o Ministério do Turismo, tais como, a definição de produtos e roteiros turísticos a serem comercializados e também sobre a integração dos destinos e a realização de uma promoção articulada.
Em um próximo momento, o Ministério do Turismo e a Embratur irão se encontrar com as secretarias estaduais e municipais de turismo para realizar os ajustes finais e iniciar a promoção dos roteiros integrados. “As campanhas da Embratur para divulgar a Copa 2014 em todo o mundo começam depois dos Jogos 2012, em Londres e deverão somar US$ 20 milhões em investimento”, ponderou Dino.
América do Sul e Estados Unidos serão o alvo principal das ações, já que estes são os principais países emissores de turistas para o Brasil. “Os voos internacionais no Brasil tem 75% da oferta para Estados Unidos e países sul-americanos. No caso da América do Sul, há a vantagem da proximidade, o que torna ainda mais acessível acompanhar a Copa do Mundo”, finalizou Dino.

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