quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Comitê Olímpico sugere parceria com Embratur


Nessa semana o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, recebeu representantes do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Na ocasião foi sugerida uma parceria entre os dois órgãos para que, no catálogo que lista as instalações esportivas para treinamento Pré Jogos Olímpicos, sejam incluídas informações turísticas sobre as cidades. Essa publicação será lançada durante as Olimpíadas de 2012, em Londres, e vai auxiliar os Comitês Olímpicos na escolha do local de treinamento e aclimatação das suas delegações para os Jogos Olímpicos de 2016.
Para Flávio Dino, todas as parcerias que ajudem a Embratur a cumprir sua missão são bem vindas. “Nossa meta é aproveitar da melhor forma possível os grandes eventos esportivos para vender o Brasil como um destino moderno e versátil”. Dino disse ainda que a participação no catálogo vai influenciar permanentemente a atração de turistas estrangeiros, além de deixar o reforço na estrutura como legado.
A produção do guia também influenciará de maneira positiva o segmento de Negócios e Incentivos no Brasil. “As cidades que estiverem na publicação podem influenciar de maneira positiva a captação de eventos internacionais para o Brasil”, explica o diretor de Mercados Internacionais no Instituto, Marcelo Pedroso.
Uma vez oficializado o acordo, a Embratur irá fornecer ao Comitê informações sobre os atrativos turísticos que cada cidade tem a oferecer. Esses dados vão estimular o turismo nas proximidades e no local selecionado pelas delegações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário