terça-feira, 16 de agosto de 2011

Evento de promoção do Brasil no Peru deve reunir cerca de 800 profissionais


Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Ministério do Turismo, em parceria com a Secretaria de Turismo de Sergipe e o Sebrae (SE), realizam hoje, em Acaraju, o Seminário “Promoção Internacional do Turismo no Brasil”. Essa é a quinta edição do evento, já realizado em Belém (PA), Curitiba (PR), Manaus (AM) e Florianópolis (SC), que tem como objetivo o alinhamento das ações implementadas pelo Governo Federal com o trabalho desenvolvido pelo Governo Estadual.
De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, a iniciativa vai auxiliar na divulgação das ações de promoção dos destinos brasileiros no exterior, além de tornar conhecidas as estratégias e metas do “Plano Aquarela 2020”. “O evento também é parte da estratégia da Embratur para se aproximar das instituições estaduais e unir esforços para promover o Brasil como destino turístico”, afirma Dino.
Na agenda do Seminário, que terá duração de um dia, estão previstas apresentações sobre o “Plano Aquarela 2020”, a Marca Brasil, o Cadastur (Sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo) e os produtos turísticos sergipanos divulgados no exterior. As ações e as competências de cada área da Embratur também serão apresentadas na ocasião.
Produtos turísticos de Sergipe
Os principais produtos turísticos do estado divulgados no exterior estão “Cânion no Xingó”, “Ecoturismo na Foz no Rio São Francisco”, “Negócios e Eventos em Aracajú”, “Patrimônio Histórico em São Cristóvão e Laranjeiras”, “Praias de Aracajú e Ilhas de Santa Luzia”.

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